CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Polêmica

Maternidade acidental
A jogadora de vôlei Ana Paula, grávida há quatro meses, faz mistério sobre a identidade do pai

Carlos Henrique Ramos e Gustavo Maia

Carlos Magno
A gravidez interrompeu a carreira de Ana Paula: “Foi um acidente. Ela não fazia planos de ser mãe ”, diz a ex-parceira Mônica

Ana Paula Rodrigues, 28 anos, a musa da seleção brasileira de vôlei e que atualmente exibia seus dotes nas quadras da praia, está grávida de quatro meses. Uma das mulheres mais cobiçadas do Brasil, objeto de desejo do público masculino, faz mistério sobre sua maternidade. Ana Paula nada fala. Mas Marcus Miranda, seu técnico na areia e quem a convenceu a trocar de modalidade, se explica. “Não queríamos nos pronunciar oficialmente, porque estamos digerindo esse assunto ainda. Não é o momento de comentar nada”, respondeu o treinador na quarta-feira 30 ao ser indagado por Gente se é o pai do bebê. O técnico, que é solteiro, deu a declaração por telefone celular, depois de fazer sua corrida matinal no Arpoador, no Rio.

Hospedada na casa dos pais em Lavras, interior de Minas Gerais, Ana Paula não quis atender aos telefonemas de Gente. Para amigas, em tom de desabafo, confessou que essa gravidez foi inesperada. “Foi um acidente. Conversávamos sobre muita coisa durante os treinos e viagens e ela não fazia planos de ser mãe neste momento”, diz Mônica, sua ex-companheira no vôlei de praia. A dupla disputou o último torneio no Japão, uma etapa válida pelo Circuito Mundial, há cerca de 15 dias. Depois disso, a parceria se desfez. Durante a gravidez, Ana Paula interrompe a carreira no vôlei de praia. Sobre a paternidade, a amiga foi objetiva: “Olha, não quero falar sobre isso”.

Julio Vilela
“Não tenho nada a ver com essa gravidez”, diz o atacante Giovane, que teve namoro relâmpago com a jogadora

Mineira de Lavras, a atleta casou-se em 1994 com o jogador de basquete radicado no Brasil, o americano Jeffty Connelly. Em 1998, houve a separação. Ano passado, os dois tentaram retomar a relação. Gostavam de dizer que estavam namorando novamente. Mas, solteira, Ana Paula circulava pelas noites carioca e paulistana com desenvoltura. Com 67 quilos distribuídos em 1,83m, 88cm de busto, 73 de cintura e 95 de quadril, Ana Paula despertava comentários. Um dos mais fortes unia a jogadora a Luciano Szafir, o pai de Sasha, filha da apresentadora Xuxa. O affair teve duplo desmentido. Na época, os dois foram vistos jantando num restaurante no Rio, depois de terem se conhecido numa festa no Hotel Glória.

Este ano, ela teve um romance relâmpago com o jogador Giovane Gavio, o eterno símbolo sexual da seleção masculina de vôlei, que fez o caminho inverso da musa: o atacante abandonou a praia para disputar os Jogos Olímpicos de Sydney pela seleção brasileira, a partir de 15 de setembro. Também descasado, Gigio, como é conhecido entre os colegas e as tietes, não desmentiu o romance. Mas descartou ser o pai do filho de Ana Paula. “Não tenho nada a ver com essa gravidez. Nós conversamos sobre isso, está tudo muito bem resolvido”, admite. “O namoro ficou no iniciozinho e não seguiu adiante. Agora acabou.”

Divulgação/ CBV
Marcus Miranda, que não nega nem confirma a paternidade

O desejo de ser mãe norteou os passos da jogadora. Em 1996, Ana Paula sofreu um aborto espontâneo quando estava com cinco semanas de gestação. O duro golpe foi assimilado com dificuldade. Naquela época, exorcizou o trauma da perda ao declarar que faria uma nova tentativa. Desta vez, ela está curtindo a pequena barriguinha. Na quinta-feira 31, a musa estará no Rio, onde ficará mais de três horas enfurnada em um estúdio, gravando o programa que apresenta num canal esportivo na tevê por assinatura. Na sexta-feira 31, a atleta estará na casa da também jogadora Sandra, ex-companheira de seleção brasileira, para comemorar os seis meses do filho da amiga, Caio. No feriado de 7 de setembro, as duas viajarão para Teresópolis, região serrana do estado do Rio, para adquirir mais peças do enxoval do bebê.

 

Leia Também

Wanderley Luxemburgo na marca do pênalti

A fada perde brilho

Maternidade acidental

A volta da guerreira

O mestre da bola

A vez do professor

Florinda filma o Ceará

Myriam Rios e suas heranças

Entre a tela e a ribalta

Medos e desejos de Daniela Mercury

Romântico a toda prova

Bem longe de Menina Veneno

Em nome do pai

O caçador de dinossauros

Pintando no set

Engraçado por natureza

Empresária do amor

O outro lado do crime

ENQUETE
O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, deve ser demitido?
Sim
Não
FÓRUM
As denúncias da ex-amante podema afetar o desempenho do técnico Luxemburgo
à frente da seleção?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três