CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK
 BUSCA


Negócios

Empresária do amor
Ioná Schechter comanda agência de aproximação de casais no Rio e em São Paulo e comemora faturamento que beira os R$ 3 milhões

Carlos Henrique Ramos

Alexandre Tokitaka
“O negócio é rentável se for feito com seriedade”, diz Ioná Schechter. Acima, um flagrante de uma videoconferência realizada em São Paulo

Uma reportagem no caderno de finanças do jornal The New York Times deu uma reviravolta no destino da carioca Ioná Schechter. Em dezembro de 1995, esta analista de sistemas procurava novos desafios profissionais, depois de ter fechado as portas de sua casa de câmbio. Enquanto folheava as páginas desse jornal americano, ela encantou-se com a matéria que enaltecia o crescimento das agências de aproximação entre homens e mulheres naquele país. Interessada no assunto, conheceu estabelecimentos em Nova York, Chicago, Amsterdã e Frankfurt, antes de criar a Lunch for Two (Almoço para dois), em setembro de 1996, no Rio. Em maio de 1999, Ioná inaugurou um escritório em São Paulo. A empresa abriga 3.500 clientes cadastrados e comemora um faturamento em torno de R$ 3 milhões. “O negócio é rentável se for feito com seriedade”, diz a empresária.

Solteira, 35 anos, Ioná sempre se considerou um cupido por natureza. Ela só não esperava fazer disso sua profissão. A novidade é que os encontros são agendados através de almoços. Há um ano e meio, num desses almoços, dois amigos de escola, que perderam contato por 15 anos, reencontraram-se. Hoje, o casal divide a mesma casa em São Paulo. Quando a distância impede o contato, a teleconferência é a solução. Antes disso, as pessoas enfrentam três entrevistas, com psicólogos, onde é traçado o perfil emocional. Do cruzamento desses dados e checadas as compatibilidades, Ioná tenta achar a cara-metade dos solitários. “O objetivo final não é o casamento. Nós damos um empurrão para que as pessoas tentem ser felizes. E 70% desses encontros resultam em algum relacionamento”, diz. Mas a busca da felicidade tem um preço alto. No caso da agência de Ioná, a flechada do cupido custa R$ 1.290.

 

Leia Também

Wanderley Luxemburgo na marca do pênalti

A fada perde brilho

Maternidade acidental

A volta da guerreira

O mestre da bola

A vez do professor

Florinda filma o Ceará

Myriam Rios e suas heranças

Entre a tela e a ribalta

Medos e desejos de Daniela Mercury

Romântico a toda prova

Bem longe de Menina Veneno

Em nome do pai

O caçador de dinossauros

Pintando no set

Engraçado por natureza

Empresária do amor

O outro lado do crime

ENQUETE
O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, deve ser demitido?
Sim
Não
FÓRUM
As denúncias da ex-amante podema afetar o desempenho do técnico Luxemburgo
à frente da seleção?

EDIÇÕES
ANTERIORES

ESPECIAIS
MULTIMÍDIA
BATE PAPO
ASSINATURAS
EXPEDIENTE
PUBLICIDADE
FALE
CONOSCO
ASSINE A NEWSLETTER


| ISTOÉ ONLINE | ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA |ÁGUA NA BOCA |EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE |
© Copyright 1996/2000 Editora Três