CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS
 INTERNET
 CLICK 
 BUSCA

 

Foco

Cuba viva

O projeto Buena Vista Social Club, que internacionalizou a música cubana numa parceria com o guitarrista Ry Cooder, continua gerando seus frutos. Depois dos vocalistas Ibrahim Ferrer e Compay Segundo e do pianista Rubén González, chegou a vez de Juan de Marcos lançar seu álbum.

Co-fundador do Buena Vista e fundador e líder do Afro Cuban All Stars (que participa do novo CD), ele é o produtor de Distinto, Diferente, um álbum que tem como mérito principal a mistura de ritmos e gerações musicais da ilha. De Marcos optou por não fazer uma antologia dos sucessos dos anos 50 e 60. Num disco que considera controverso por não ser purista, ele reinterpretou alguns clássicos, sim, mas arejou o repertório com composições contemporâneas, muitas delas executadas por músicos jovens. O resultado é bom e dançante.

No sentido contrário, a gravadora Velas acaba de colocar no mercado quatro CDs que resgatam a tradição musical da ilha: Grandes Exitos, de Compay Segundo, Indestructible, de Rubén González, Raíces Cubanas, de vários compositores e intérpretes e Chanchaneando, que de certa forma reúne o espírito da coleção. O CD traz a primeira versão do sucesso “Chan Chan”, em arranjo original. Diamante que Ry Cooder um dia teve a sorte de encontrar e lapidar. (L.A.)

 Cinema
Festival do Ceará
Bilheteria
Teatro
A Rosa Tatuada
Livros
Caderno de sonhos
Música
Televisão
Fique de olho
No Ibope

 

© Copyright 1996/2000 Editora Três