Estilo  

por Bianca Zaramella

 Estilo pessoal: Fernanda Young
Fotos: Jayme de Carvalho Jr.
Carolina Dieckmann e Nicole Kidman
.: Balada

Lisa e desfiada nas pontas, na altura das sobrancelhas e com as laterais arredondadas. É assim que as famosas estão usando franja nesta temporada. Nicole Kidman foi uma das primeiras a arriscar o penteado. A atriz apareceu com o novo visual na estréia de Happy Feet, em Londres. No Brasil, o look começa a fazer a cabeça de famosas como Carolina Dieckmann, Ana Claudia Michels, Juliana Paes e Ellen Jabour. “Acabei de chegar da Europa e vi todo mundo usando. É sempre bom mudar o visual”, diz Letícia Birkheuer, que acaba de entrar na lista. A franja sempre vive altos e baixos. “Uma das responsáveis pelo retorno da tendência este ano foi a atriz Anne Hattaway, que usou franja no filme O Diabo Veste Prada”, analisa Marco Antônio de Biaggi, do salão MG Hair. Para o cabeleireiro, a franja nunca deve sair de moda, pois rejuvenesce e deixa o visual moderno.

Divulgação Jayme de Carvalho Jr. Jayme de Carvalho Jr. Jayme de Carvalho Jr.
Anne Hattaway Ellen Jabour Ana Claudia Michels Letícia Birkheuer
Fotos: Divulgação
Gisele é inspiração e garota-propaganda
do novo perfume Dolce&Gabbana

.: Rastro

Gisele Bündchen acaba de ganhar um perfume em sua homenagem. A dupla de estilistas italianos Dolce&Gabbana criou a fragrância The One em referência à brasileira, ícone de beleza em todo o mundo. O perfume da top número 1 é feito para mulheres sofisticadas e contém notas marcantes de rosas e um leve tom amadeirado. A fragrância, que acaba de ser lançada na Europa e nos Estados Unidos, deve desembarcar nas perfumarias brasileiras a partir de fevereiro de 2006. O preço do vidro de 100 ml é de R$ 360.

.: Vitrine

Bono Vox uniu seu espírito engajado à moda. O vocalista do U2 usou camisetas e bandanas da marca Coexist na turnê Vertigo. Nas peças, uma lua, a estrela de Davi e a cruz ajudam a compor o nome da marca. Criados pelo polonês Piotr Mlodozeniec, os símbolos pregam a paz entre o Islamismo, o Judaísmo e o Cristianismo. As camisetas, hit entre os fãs da banda, acabam de desembarcar na loja Tua em São Paulo e custam R$ 290.

Gisele Itié, de costas de
fora, e Luana Piovani,
de estampas gráficas
.: Guarda-roupa

Luana Piovani e Gisele Itié escolheram vestidos da descolada marca Têca para badalar neste final de ano. Criados pela estilista Helô Rocha, os modelos fazem parte da coleção Vintage Beach, inspirada no glamour das décadas de 50 e 60. As peças aparecem em cores fortes, como rosa, verde e amarelo, com silhuetas ajustadas e comprimentos mais curtos. Luana Piovani desfilou com um vestido longo de seda e com estampas gráficas
(R$ 702). Um toque mais sexy aparece nas peças de malha fria (R$ 499) eleito por Gisele Itié.