Aconteceu
 
por Camila Pati
EFE
.: Modelo morre de anorexia nervosa
» A modelo Ana Carolina Reston Macan, de 21 anos, morreu, na terça-feira 14, vítima de anorexia nervosa, em São Paulo, com 1,74m e 40kg. Internada desde 25 de outubro com insuficiência renal, a modelo teve infecção generalizada. Nascida em Jundiaí (SP), Ana Carolina começou na profissão aos 13 anos. Trabalhou na China, Turquia e México. No Japão, onde fez
um catálogo para a Armani, foi dispensada por estar magra demais. Da mesma idade que Ana Carolina, a estudante Carla Casale, de Araraquara, faleceu na sexta-feira 16 também em conseqüência de anorexia. Carla sofria da doença há 5 anos.
.: Rogério Ceni ergue a taça do tetra
» No domingo 19, o goleiro Rogério Ceni ergueu a taça do tetracampeonato para delírio dos cerca de 70 mil torcedores do São Paulo presentes ao estádio do Morumbi. O time garantiu o título do Campeonato Brasileiro de 2006, a duas rodadas do fim da temporada, após o empate por 1 a 1 com o Atlético Paranaense. O resultado deu a vitória do Brasileirão ao São Paulo porque o Inter, vice líder, perdeu
para o Paraná por 1 a 0 e ficou a oito pontos do tricolor, sem chances
de alcançá-lo. Há 15 anos, a torcida são-paulina não via o time ser campeão brasileiro.
George Magaraia
.: Sônia Braga aplaude Milton Nascimento
» Milton Nascimento contou com uma convidada especial na noite da sexta-feira 17 para a apresentação do show de lançamento do DVD Pietá, no Canecão, no Rio: a atriz Sônia Braga. Ela cantou inúmeras músicas do espetáculo e se declarou apaixonada pelo trabalho do cantor e compositor. “Tenho paixão pelo Milton”, disse a atriz, emocionada. O sentimento parece ser recíproco, uma vez que o cantor já declarou publicamente a admiração que sente por Sônia. Ele gosta de contar um episódio em que se lançou ao mar para alcançar o barco em que a atriz estava no litoral fluminense.
Divulgação
.: Morre o ex-Big Brother Buba
» Edilson Buba, participante da 4ª edição do Big Brother Brasil, morreu,
na madrugada da segunda-feira 20, de câncer no abdome. O empresário,
de 33 anos, fazia tratamento para conter a doença há 3 meses. Internado no Hospital Vita, em Curitiba, Buba teve falência de múltiplos órgãos causada por infecção generalizada. Em abril de 2004 foi preso com
drogas no aeroporto de São José dos Pinhais (PR). Saiu da prisão
em 3 meses e criou uma ONG para a conscientização de jovens
sobre os perigos das drogas.

.: Vai-e-vem

   

» O mais novo solteiro da praça, Reynaldo Gianecchini, que está separado da jornalista Marília Gabriela, passou a noite da quinta-feira 16 com a atriz Carolina Ferraz. Os dois, que negam suposto namoro, foram os últimos a deixar o bar Belmonte, no Leblon, segundo a coluna “Vapt-Vupt”, do jornal O Dia. O ator está escalado para a próxima novela das sete, Os Sete Pecados Capitais, de Walcyr Carrasco, e será par com Mariana Ximenes.

» Evangélico e seguidor da Igreja Renascer em Cristo, Kaká está se preparando para ser pastor. Casado com a estudante Caroline Celico, o jogador do Milan está estudando Teologia e pretende começar a atuar na nova profissão quando se aposentar dos gramados.

.: Morreram
» O ex-jogador húngaro Ferenc Puskas morreu, aos 79 anos, na sexta-feira 17. O ex-atacante da Hungria e do Real Madrid nos anos 60 sofria de mal de Alzheimer e não resistiu a uma pneumonia. Puskas, internado desde 2000 no Hospital Kutvolgyi, em Budapeste, teve falência cardiovascular e respiratória.

» Na sexta-feira 17, morreu, de câncer no fígado, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS), em sua residência na cidade de Campo Grande. Tebet tinha 70 anos e foi presidente do Senado entre 2001 e 2003.

» O economista norte-americano Milton Friedman morreu de insuficiência cardíaca, em São Francisco, na Califórnia, na quinta-feira 16. Friedman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 1976 e ávido defensor do livre mercado, tinha 94 anos. É considerado o pai da Escola de Chicago, onde lecionou de 1946 a 1976.

.: Conquistaram
» No domingo 19, o suíço Roger Federer venceu pela terceira vez a Copa Masters, em Xangai, na China, ao derrotar o americano James Blake por 3 sets a 0. O tenista número um do mundo conquistou o 12º troféu neste ano e o 45º de sua carreira.

» Na sexta-feira 17, o surfista Rico de Souza, de 54 anos, garantiu um recorde mundial ao surfar durante 11 segundos numa prancha de 8,05m, na praia da Macumba, no Rio de Janeiro. O feito será publicado
na edição de 2008 do Guinness Book.

» A seleção brasileira conquistou a medalha de prata no Mundial de Vôlei Feminino, no Japão,
na quinta-feira 16. As brasileiras perderam para a Rússia, na disputa pelo ouro.