CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 EXCLUSIVAS

 BUSCA

 ASSINE O BOLETIM
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ASSINATURAS
 FALE CONOSCO
 EXPEDIENTE
 PUBLICIDADE

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 

 

Sucesso

Brasileira, profissão: Madonna
Lena Cabral é contratada pela popstar para ser sua sósia oficial e vai para Londres enganar paparazzi

Luís Edmundo Araújo

André Durão
Lena vai usar enchimento na barriga, à medida em que a de Madonna for crescendo: “Terei o mesmo staff dela”

Aos 13 anos, Maria Helena Cabral parou em frente ao espelho de sua casa em Petrópolis (RJ) e percebeu o que ninguém tinha notado. “Sou igual a Madonna”, disse para si mesma. Desde então, Lena Cabral, 27 anos, passou a copiar cortes de cabelo e tudo o que a tornasse uma sósia da cantora americana. Em 1993, aos 16 anos, conheceu a popstar, que estava em turnê pelo Brasil. Imediatamente, foi contratada para despistar a imprensa. Na segunda-feira 10, ela embarcou para Londres, onde terá a mesma função. Lena foi convocada para driblar os paparazzi e garantir a Madonna, grávida do segundo filho, uma gestação sem flashes.

A semelhança da sósia é tanta que jornais e revistas publicaram fotos de Lena como se fosse Madonna nas aparições na janela do hotel Caesar Park, onde a cantora se hospedou no Rio, há sete anos. “Era eu quem acenava da janela. Madonna ficou o tempo todo no quarto”, diz Lena, que ficou hospedada num quarto ao lado da popstar. “Só estive com ela uma vez, num jantar no restaurante do hotel, no dia em que a conheci”, conta.

Quem a apresentou a Madonna foi a socialite Georgiana Guinle, filha de Jorginho Guinle, que a conheceu quando Madonna estava no Rio. Impressionada, levou-a ao Caesar Park. Ao chegar, num Mercedes-Benz, veio a confirmação de que poderia ser confundida com Madonna. “Foi uma loucura, todos gritavam e queriam tirar fotos”, lembra. Madonna, segundo Lena, disse: “É a sósia mais perfeita”.

Lena, que parou os estudos no primeiro ano do ensino médio, não diz quanto vai ganhar, mas levará uma vida idêntica à da estrela. Viajará sempre que a cantora viajar. Quando Madonna não estiver em turnê, ficará hospedada numa de suas duas casas – em Los Angeles ou em Londres. “Terei o mesmo staff dela”, diz. A sósia já se prepara para usar enchimento na barriga. Para ela, o fato de não saber falar inglês não a atrapalhará. “Não vou ficar falando por onde passar. Serei a Madonna e ela não faz isso.”

 

Copyright 1996/2000 Editora Três