Diversão & arte - Internet  

Leia também

Exposição Livros  Teatro
 Internet  Música  Televisão
Foco - Futebol
Os craques brincam de diário

fernando oliveira

Em outros tempos, os jogadores diriam que diário era coisa de menina.Pois
na era dos blogs e fotologs, Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho e o preparador
físico Moraci Sant’Anna fazem anotações e até confissões na rede
 
Divulgação
Roberto Carlos: jogador atualiza fotolog
quase todos os dias

Roberto Carlos
Atualizado quase todos
os dias, o fotolog do lateral-esquerdo do time
brasileiro está hospedado no site oficial do jogador (www.robertocarlos03.terra.com.br) e traz fotos
da concentração da Seleção. Além de narrar fatos curiosos como um campeonato de videogame
promovido pelos craques, Roberto Carlos faz um
diário das passagens dos jogadores pelas cidades alemãs, fala sobre os treinos e não esconde a expectativa pelo mundial. O site do jogador possui
ainda notícias atualizadas sobre a Copa.

4/6 17:18 – “Estamos muito animados para a competição começar logo e o time está cada vez mais pronto para a Copa. Logo depois do jogo, iremos para o aeroporto e em uma viagem de 1h15min chegaremos a Frankfurt, onde pegaremos um ônibus até Konigstein, nossa próxima concentração. O hotel já serviu de hospital para feridos da segunda guerra e até manicômio.”

31/5 13:29 – “Uma notícia triste nos atingiu hoje. Nosso companheiro Edmílson, pentacampeão em 2002, foi cortado da Seleção Brasileira. Vi essa história três vezes já, com Romário em 1998, Émerson em 2002 e agora com Edmílson. Desejo muita sorte a ele, uma boa recuperação e que ele saiba que, mesmo de fora, ele terá sempre o carinho desse grupo.”.

 
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho usa o blog para
mandar recados para a mãe

Ronaldinho Gaúcho
O blog (https://spaces.msn.com/worldcup-br/blog/) do atacante do Barcelona e da Seleção é o menos freqüentemente atualizado. Os últimos posts do jogador mostram a ansiedade pela final da Liga dos Campeões e alegria pela convocação para o time brasileiro. Ronaldinho aproveita o espaço para, além, de falar sobre futebol, mandar beijos para a mãe, por exemplo: “Dona Miguelina, amo a senhora!”

23/5 18:22 – “Depois da conquista da Champions League e da Liga Espanhola, nada melhor do que voltar para casa e curtir um pouco do carinho da família e dos amigos. Sei que foi pouquinho tempo, mas serviu pra recarregar as energias. Sempre é bom. Agora tudo é Copa do Mundo.”

18/5 11:35 – “Muito feliz com a convocação, lógico. É a realização de um sonho disputar mais uma copa. Tenho certeza de que todo o pessoal que foi chamado está muito confiante e pronto para dar o melhor na Alemanha. Existem muitos outros jogadores em condição, mas infelizmente o professor Parreira não pode convocar todo mundo.”

 
José Patricio/AE
O preparador físico da Seleção revela os bastidores da concentração

Moraci Sant’Anna O preparador físico da Seleção mantém desde o dia 22 de maio um fotolog (https://fotolog.terra.com.br/moraci) com
atualização quase diária diretamente da Alemanha. Responsável pelo corte do meia Edmílson, Moraci Sant’Anna fala abertamente sobre a substituição do craque por Mineiro. Diariamente é possível saber
como foram os treinos, a expectativa pelos jogos
e um pouco da rotina dos jogadores.

3/6 20:07 – “Nos despedimos de Weggis com um treinamento mais leve, de acordo com nosso planejamento. Fizemos mais um treino de posse de bola e a cada vez que fazemos noto que nossos jogadores estão conseguindo manter a posse de bola por mais tempo fazendo prevalecer a técnica apurada de cada um.”

2/6 17:17 – “Fizemos vários treinamentos em velocidade com troca de passes, cruzamentos para finalização e o aproveitamento foi muito bom.” “Tivemos boas notícias sobre a cirurgia do Edmílson. Particularmente desejo a ele uma excelente recuperação, pois se trata de um atleta exemplar que admiro desde os tempos do São Paulo.”

 

 

Na maré
O que importa é a informação atualizada

fernando oliveira

Além dos blogs e fotologs, os craques da Seleção mantêm sites oficiais nos quais é possível encontrar informações atualizadas sobre o time brasileiro e a Copa do Mundo, ter acesso a vídeos e fotos e material para quem quer acompanhar a competição. Alguns jogadores chegam a pagar uma equipe para atualizar suas homes direto da Alemanha.

Ronaldo (www.mundoderonaldo.com)
A home do fenômeno está disponível em três línguas: português, inglês e espanhol. O site conta com vídeos, depoimentos, mostra o trabalho do jogador na ONU e possui uma galeria de fotos e gols. Ainda é possível acompanhar as partidas das quais o atacante participará.

Cicinho
Um dos mais completos websites de jogadores de futebol, a página de Cicinho (www.cicinho02.com.br) traz notícias atualizadas sobre a Copa e conta com
galerias de fotos e vídeos. Além da biografia do lateral-direito, ainda há uma lista
dos títulos já conquistados pelos clubes nos quais jogava.

Rogério Ceni
O site (www.rogerioceni.com.br) do goleiro do São Paulo e reserva da Seleção possui menu interativo em flash e promove uma contagem dos gols, partidas jogadas e material para download como webcards e wallpapers e todos os jogos do goleiro. Ainda há espaço para as estatísticas e curiosidades.

Júlio César
O outro goleiro reserva da Seleção possui uma página (www.juliocesar1.com) com notícias, biografia e galerias
de fotos. O destaque fica por conta do link “Opinião”, onde o
jogador diz que seria ridículo se tentasse bater uma falta para
fazer gols, como o colega Rogério Ceni.