CAPA
 ÍNDICE
 BASTIDORES
 ENTREVISTA
 Seções
 URGENTE
 QUEM SOU EU?
 IMAGENS DA  SEMANA
 DIVERSÃO & ARTE
 MODA
 AGITO
 LUA DE MEL
 ACONTECEU
 TRIBUTO
 CELEBRIDADE
 TESTEMUNHAS DO  SÉCULO 
 Coluna
 EXCLUSIVAS

 

  DINHEIRO ISTOÉ
 

 

Internet

Manual do mentiroso
Criador de um site que ajuda as mulheres a mentir para os maridos, o carioca Jorge Gibson foi pego numa mentira pela namorada

Vivianne Cohen

André Durão
“As mulheres mentem mais do que os homens”, afirma Gibson, criador do www.mentira.com.br

“Quando chegar tarde em casa, diga que estava com uma amiga porque estava muito carente, já que ele não a procura mais.” Se ele disser “pô, nós fizemos sexo ontem”, responda: “Mas você não se entregou por inteiro”. Esta é uma das sugestões para enganar maridos, disponível no site www.mentira.com.br, criado pelo jornalista Jorge Gibson, 38 anos. A página, na rede desde fevereiro, recebeu mais de 4 mil visitas. “As mulheres mentem mais do que os homens”, diz.

Solteiro, ele quis criar o site quando leu uma entrevista do cartunista Henfil, que morreu há mais de uma década. “Ele ganhava as garotas inventando histórias”, diz Gibson, que vive dos lucros de um site de compras que criou, o Netfeira. Para criar o site, decidiu pesquisar e se enfiou numa biblioteca. Descobriu que o 1.º de abril, batizado de Dia do Trote, foi instituído no século XVI pela Igreja, para arrecadar fundos com gincanas.

Gibson usou a própria experiência para dar dicas aos internautas. Mas admite que a frase “a mentira tem perna curta” tem um fundo de verdade. “Há três meses, disse a uma namorada que estava doente para ir sozinho a uma festa”, conta. “Lá, dei de cara com ela, que também mentira, dizendo que não ia”, diverte-se.

 

Copyright 1996/2000 Editora Três