Logo
 
Rock
Road to Rouen
Supergrass, que toca no Brasil no sábado 8, mostra bom humor em quinto CD
 
Divulgação
Supergrass: principal atração do Campari Rock, banda mescla britpop e folk

Parece que faz uma eternidade, e talvez faça mesmo. Em 1995, o Supergrass, então formado por um bando de adolescentes, ficou famoso mundialmente com o hit “Alright”, que cantava com alegria a despreocupação e a curtição da juventude, em seu primeiro CD, I Should Coco. Na época, o britpop era o que fervia o mundo rock, e a banda de Oxford era uma das mais bacanas da onda.

Onze anos, música eletrônica, Strokes e White Stripes depois, o Supergrass cresceu. E, pode-se dizer, amadureceu. O grupo que é a principal atração do festival Campari Rock, no sábado 8 em Atibaia
(cerca de 45 minutos de São Paulo), mostra no Brasil que não perdeu o bom humor.

Em Road to Rouen, seu quinto álbum, a banda ainda ecoa o britpop, por mais antiquado que isso pareça, principalmente em canções como “Sad Girl” e “Roxy”. Mas mescla o som dos anos 90 com levadas folk, como em “Tales of Endurance (Parts 4, 5 & 6)”, de longa introdução, e “Low C”. E também incorpora um ar mais setentista, a exemplo da faixa que dá nome ao CD. O melhor é que o Supergrass não perdeu sua personalidade tentando se adequar aos novos tempos de guitarras sujas e aceleradas – pelo contrário, Road to Rouen é cheio de instrumentos acústicos.
Mais maduros