Logo
 
Televisão
Luiz Fernando Guimarães vira colunista televisivo
Em Minha Nada Mole Vida, que estréia na sexta 7, às 23h, na Rede Globo, Luiz Fernando Guimarães é Jorge Horácio, um colunista social televisivo. O texto é de Alexandre Machado e Fernanda Young, e a direção de José Alvarenga Jr., a turma de Os Normais.
 

Em Minha Nada Mole Vida, que estréia na sexta 7, às 23h, na Rede Globo, Luiz Fernando Guimarães é Jorge Horácio, um colunista social televisivo. O texto é de Alexandre Machado e Fernanda Young, e a direção de José Alvarenga Jr., a turma de Os Normais. Luiz Fernando conversou com Gente e garantiu que o personagem é bem diferente
do Rui.

Reencontrar Alexandre e Fernanda significa reviver Os Normais?
Não adianta pensar que não fiquei ligado a Os Normais. Se eu sinto falta do Rui, imagino o público. Mas queria fazer coisas diferentes, contracenar com criança, mostrar a relação pai e filho, interpretar um homem que vive um casamento moderno, que é o divórcio (risos).

O Jorge Horácio é personagem bem humano, não?
O Jorge leva uma vida difícil, se dá mal com a ex-mulher e sempre teve pouco contato com o filho porque trabalha demais. Queria que o Jorge tivesse uma vida completa. Todas as pessoas trabalham muito, inclusive eu. E o Rui trabalhava pouco, quase nada. O programa mostra a história de gente que conheço. E conheço poucos tão bem casados como
Rui e Vani.

Qual é a sua participação no texto?
O programa é 70% de improviso. O resultado é divertido. Digo isso com tranqüilidade porque minha autocrítica é imensa. Talvez isso seja sinal do tempo. Estou me flagelando menos, me cobrando menos.

Você se inspirou em algum apresentador de tevê?
Não queria fazer caricatura. Não me espelho no Amaury Jr. ou no Otávio Mesquita. Quero que o Jorge tenha vida própria. Se eu busquei inspiração em alguém, foi em um personagem que fiz para um comercial da Caixa Econômica Federal anos atrás.