Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha e clarissa monteagudo
Divulgação
Zeca Pagodinho recebeu os troféus de 2002 e 2003 de Silvio Santos
.:Pânico na TV! é o grande vencedor do
Troféu Imprensa

» O programa Pânico na TV!, da Rede TV!, foi o grande vencedor do Troféu Imprensa do SBT, gravado na quinta-feira 19 e sem data para ir ao ar. Com três prêmios, o Pânico ganhou nas categorias Melhor Programa e Melhor Programa Humorístico de 2004, e levou o Troféu Internet – eleito por quase 100 mil internautas – de Melhor Programa. O Troféu Imprensa, apresentado anualmente por Silvio Santos e com um júri de 10 jornalistas, elegeu outras 20 categorias. A escolha de Ana Paula Padrão, a nova contratada do SBT, como a Melhor Apresentadora de Telejornal, motivou uma brincadeira do dono da emissora. “Quantos nenéns a Ana Paula vai fazer?”, perguntou Silvio ao auditório, depois de afirmar que a jornalista aceitou seu convite porque quer engravidar.

Divulgação
Ceará imita Silvio Santos no Pânico
na TV!
: melhor programa

“Um monte!”, respondeu o empresário, que também entregou os troféus de Melhor Cantor de 2002 e 2003 para Zeca Pagodinho. Tricampeão, o cantor terá que voltar ao palco do SBT no ano que vem para receber a estatueta de 2004.

Outros
Melhor telejornal: Jornal da Band e Jornal da Globo
Melhor apresentador de telejornal:
Ana Paula Padrão
Melhor novela: Senhora do Destino
Melhor atriz: Renata Sorrah
Melhor ator: José Wilker
Melhor programa de auditório:
Caldeirão do Huck
Melhor apresentadora: Hebe Camargo
Melhor animador: Fausto Silva
Melhor cantora: Maria Rita
Melhor locutor: Cléber Machado

 

Francisco Silva  

.: Solange Couto realiza sonho de noiva aos 48 anos

» Solange Couto, 48 anos, nunca escondeu que casar de véu e grinalda
era seu maior sonho. Na noite do domingo, 22, a atriz vestiu-se de noiva
para a cerimônia de casamento com o massoterapeuta Widson Cordeiro, 35, com quem namorava há sete meses. O vestido de renda francesa, assinado pelo estilista George Moreira, chamava atenção pela cauda de cetim plissado de dois metros. Solange não abriu mão da tiara banhada a ouro e da marcha nupcial. Ao fim da cerimônia, realizada na casa de festas Quinta da Serra, em Jacarepaguá, a atriz recebeu cumprimentos de amigos, como Zeca Pagodinho.

EFE
.: Com câncer de mama, Kylie Minogue cancela turnê

» Na terça-feira 17, a cantora Kylie Minogue revelou que teve diagnosticado um câncer de mama e anunciou o cancelamento da turnê mundial Showgirl, que teria início na semana passada, na Austrália, e contaria com os maiores sucessos de sua carreira. A popstar australiana já estava no país, visitando os pais em companhia do namorado, o ator Oliver Martinez, quando teve a doença diagnosticada. “Sinto muito decepcionar os meus fãs, mas espero que dê tudo certo e que possa muito em breve voltar a estar com todos vocês”, declarou a cantora de 36 anos. Na sexta-feira 20, ela se submeteu com sucesso a uma cirurgia para a retirada do tumor.

Rosane Marinho

.: A morte do palhaço Arrelia

» O primeiro palhaço a aparecer na televisão brasileira saiu de cena na segunda-feira 23. Waldemar Seyssel, o Arrelia, morreu aos 99 anos na Clínica Santa Bárbara, no Rio, de pneumonia. Ele havia sido internado na sexta-feira 20. A arte circense fez parte da vida de Arrelia desde o início: seu nascimento, em Jaguariaiva, no interior paranaense, aconteceu quando a família viajava com o circo no qual se apresentava. Ainda criança, ele passou a acompanhá-los no picadeiro e, em 1942, estabeleceu-se em São Paulo. Sua estréia na tevê foi em 1951, no Cirquinho do Arrelia, na extinta TV Paulista. Dois anos depois, lançou o Circo do Arrelia, que marcou época na Record e ficou no ar até 1974. Ele foi casado duas vezes e teve quatro filhos.

.: Venceram

» No sábado 21, a brasileira Daiane dos Santos ganhou a medalha de ouro na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Na final do solo, ela conseguiu nota 9,425 e subiu ao pódio com Laís Souza, que ficou com o bronze na prova e também foi prata no salto sobre o cavalo.

» No domingo 22, o atleta paranaense Jadel Gregório ganhou a medalha de ouro na prova do salto triplo no GP Brasil de Atletismo, disputado em Belém, no Pará. Ele saltou 17,40m, estabelecendo a quarta melhor marca do ano. As três primeiras teambém são do triplista e foram estabelecidas num intervalo de apenas 23 dias.

» No domingo 22, o iatista Robert Scheidt conquistou a Europa Cup pela sexta vez. Ele estava há oito meses sem disputar eventos internacionais e terminou a competição com apenas 10 pontos perdidos, dois a menos que o vice-campeão, o esloveno Vasilij Zbogar.

.: Liberado

» Na quinta-feira 19, o ex-ditador chileno Augusto Pinochet recebeu alta do Hospital Militar de Santiago, quatro horas depois de ter dado entrada no local com isquemia cerebral. O general, que governou o Chile entre 1973 e 1990, estava em seu sítio quando passou mal e desmaiou.

.: Assaltado

» No domingo 15, Vicente Datena, filho do apresentador José Luiz Datena, foi assaltado na casa de praia da família, em São Sebastião (SP). Os três homens armados que invadiram o local roubaram roupas, equipamentos eletrônicos, carteiras e uma antena parabólica.

.: Premiados

» Na segunda-feira 16, o tenista número 1 do mundo, Roger Federer, foi eleito o melhor esportista masculino de 2004, na entrega do Prêmio Laureus, considerado o Oscar do Esporte. Na categoria feminina, a vencedora foi a atleta britânica Kelly Holmes, medalha de ouro nos 800m e 1.500m na Olimpíada de Atenas.