14 de fevereiro de 2000
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca
 



 
Foto: Sérgio Pedreira

E eis aí, Anna Júlia!
Inspiradora da canção do Los Hermanos, estudante carioca aparece em show da banda em Salvador

Anna Júlia materializou-se no palco do Festival de Verão de Salvador. A personagem que inspirou o sucesso da banda carioca Los Hermanos existe de fato. E foi apresentada às 60 mil pessoas que foram conferir o show do grupo na quarta-feira 2, no Parque de Exposições da Bahia. Em princípio, a apresentação de Anna Júlia Werneck, uma universitária de 20 anos que cursa Comunicação, soou como jogada de marketing do conjunto. Eles chegaram a faturar um disco de ouro por conta da balada que puxa o CD de estréia, lançado em setembro e que já vendeu 150 mil cópias. Mas, de acordo com assessores, a aparição da personagem-título foi coincidência. Anna Júlia estava curtindo férias em Salvador, foi ao show e, antes do final, chegou até o camarim. "Eu a reconheci e a chamei ao palco.

Foto: Edgar de Souza

A surpresa foi que, de repente, ela começou a cantar com a gente", conta o guitarrista Marcelo Camelo. A história de Anna Júlia é típica do universo retratado na música. A garota era alvo do desejo de um integrante da produção da banda, que não tinha coragem de abordá-la. O grupo decidiu compor uma canção com seu nome para dar uma força a ele. O romance não vingou, mas o esforço valeu a projeção nacional do Los Hermanos. Composto por universitários cariocas de idade média de 21 anos, o grupo descarta a idéia de gerar publicidade em torno do assunto. Nesta aparição da musa inspiradora na Bahia, por exemplo, Anna Júlia limitou-se a sorrir e se deixar fotografar depois de sair do palco. E não deu uma palavra à imprensa. Segundo a assessoria do grupo, a atitude de apresentar Anna Júlia ao público só aconteceu por causa da informalidade típica de Salvador. Em São Paulo ou Rio, dizem, isso não teria a menor chance de acontecer.

 
Foto: Silvana Garzaro

Família aprova o novo príncipe

Agora está mais que oficializado. Na segunda-feira 7, a cantora Sandy fez sua primeira aparição pública com o novo namorado, o ator Paulo Vilhena, 20, durante sua festa de 17 anos. A comemoração aconteceu na boate Armazém Geral, em Campinas. Acompanhada dos pais, o cantor Xororó e Noely, a aniversariante brilhava, mas ficava tímida diante das perguntas sobre o namoro: "Não queria falar tanto sobre isso". Mas acabou revelando alguns detalhes. Os flertes começaram no final de dezembro, durante os intervalos do programa Sandy & Júnior, da Rede Globo. "Deixei que ela decidisse quando falar sobre o namoro", disse Vilhena, que, para namorar a cantora, teve de pedir permissão a Xororó. "Recebi um sermão do pai dela", brincou. Até hoje, os dois saíram apenas duas vezes, e sempre escoltados pelos pais ou por seguranças. "Confio na Sandy. Eles saem acompanhados apenas por questão de segurança", explica Xororó..

Foto: Silvana Garzaro

Vestida em um modelito da grife Donna Karan, Sandy recebeu cumprimentos dos 250 convidados. E revelou seus planos: uma carreira internacional ao lado do irmão, Júnior. "Estamos em negociação com a gravadora Universal para o lançamento do CD em três idiomas", disse.


 
Foto: Alexandre Tokitaka


 

De frente com Christiano
Filho de Marília Gabriela já tem pronto seu primeiro programa

O Brasil É Aqui. Esse é o nome escolhido para o novo programa sobre turismo que a GNT colocará no ar a partir de março. Nas rédeas da produção está o apresentador Christiano Cochrane, 27 anos. Apesar da pouca experiência nas telinhas, há muito tempo Christiano convive com o meio televisivo. Para quem não sabe, o novo talento da GNT é o filho mais velho da apresentadora Marília Gabriela. "Como minha mãe, ela me apóia em tudo que me faz feliz. É o caso do programa", disse Christiano. "O Brasil É Aqui será para pessoas que gostam de viajar. Não para turistas, mas sim para viajantes", diz, parodiando a fala de John Malkovitch no filme O Céu que nos Protege, de Bernardo Bertolucci. A primeira gravação aconteceu em Ilha Grande, no Rio. Era para ser apenas um teste. Mas passou pelo crivo dos diretores da emissora e da mãe do apresentador. Decidiu-se então que será esse o programa de estréia.


 
Foto: Divulgação/TV Cultura

Vaias para o presidente

Por essa Jorge Mautner não esperava. Na noite de terça-feira 2, quando participava, em São Paulo, da gravação do programa Musikaos, da Rede Cultura e apresentado por Gastão Moreira, o compositor levou uma invertida da platéia. Presidente vitalício do júri, ele argumentava com a representante de uma faculdade de belas-artes que criticava o excesso de traseiros na tevê brasileira. "Bunda também é cultura", disse, do alto de seus 40 anos de carreira. A platéia de 700 universitários vaiou por cinco minutos. Para se fazer ouvir, Mautner teve de berrar ao microfone: "Prazer é ler, escrever e fazer sexo também!!". O programa estréia no sábado 19.


 
Foto: Alexandre Tokitaka

Ganhando no grito
Jaqueline Dallabona usa fonoaudióloga para interpretar Nelson Rodrigues

A cara do canal a cabo Sony no Brasil, a apresentadora de vinhetas Jaqueline Dallabona, 32 anos, tanto ficou sem voz ao final dos ensaios da peça Boca de Ouro, em cartaz em São Paulo, que decidiu procurar ajuda. Apelou para a fonoaudióloga Marta de Andrada e Silva, que também atende Chico Buarque e Zeca Baleiro. Os exercícios, apesar de esquisitos, ajudam. "Tenho que abrir e fechar a boca, fazer bochechos, bilu-bilu", diz Jaqueline. Tudo para de quinta a domingo gritar a plenos pulmões "Assassino!", para o personagem de Nelson Rodrigues que tenta atacá-la.


 
Foto: Peter Lliccieu/O Povo

Guerreira sem sutiã e sem emprego
Índia Aigo está com os dias contados no programa O+

Contratada há menos de um mês pelo programa O+, de Otaviano Costa, Aigo Enaldo, 23 anos, não é apenas uma sem-sutiã. É também uma sem-emprego. Quando seu contrato com a Rede Bandeirantes terminar, no fim do mês, ele não será renovado. A última aparição da pele-vermelha irá ao ar no dia 25. Apesar do desligamento ter sido anunciado depois que se soube que Aigo havia posado nua e dado entrevistas pouco recatadas a uma revista masculina, o motivo anunciado pela emissora é a falta de interesse na renovação. Dias antes, sem saber de seu futuro incerto, Aigo Enaldo, 23 anos, vivia seus momentos de Garota de Ipanema. Na quinta-feira 3, fez topless. A mesma surpresa havia causado na noite anterior, quando apareceu em trajes sumários na festa promovida por seu programa e por um site de leilões em que foram arrematados objetos doados por artistas, na boate Méli Melo.


 
Foto: Piti Reali

Chris cai na rede
VJ da MTV é supreendida por fã com uma página na internet

A VJ Chris Nicklas, 32 anos, e seus cachinhos dourados andam fazendo mais sucesso que o esperado pela própria apresentadora da MTV. Ao voltar de uma temporada em Santa Catarina, onde apresentou o festival de rock Planeta Atlântida, recebeu um telefonema. Era Felipe, um fã, de 17 anos, para comunicar-lhe a novidade. Havia construído sozinho uma página na Internet para Chris, sem que ela soubesse, a www.chrisnicklas.cjb.net. "Fiquei com medo, porque poderia conter pornografias ou coisas do gênero, comuns na Internet. Mas me surpreendi porque é uma linda homenagem", contou. Envaidecida, Chris agora virou colaboradora. Vai contribuir com fotos e histórias para o garoto atualizar mensalmente a página.


Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home