14 de fevereiro de 2000
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca
 

Passarelas

Luciana é uma curtição
Luciana Curtis, sucesso no MorumbiFashion, foi descoberta ao tirar os óculos e o aparelho de dentes

Rodrigo Cardoso

Foto: Piti Reali

Ela era um patinho feio. Sofria de hipermetropia e usou óculos até os 14 anos. Para diminuir os sintomas da doença, só os tirava para dormir. Sua boca era tomada por ferros: um aparelho fixo na arcada dentária superior, outro na inferior e um arame no céu da boca. Foi o meio que seu dentista encontrou para impedi-la de chupar os dedos da mão, prática que vinha da infância e já entrava na adolescência. Sua aparência, no entanto, não a tirava do sério. "Preferia ser feia do que bonita e me destacar na turma de outra forma, não pela beleza." No dia em que se viu livre do todos esses apetrechos, foi surpreendida por um convite para ser modelo, em um shopping center. Hoje, aos 23 anos, a paulista Luciana Curtis desfila em Londres, já foi fotografada na Grécia, Caribe e Japão. Em abril, será capa da revista Elle inglesa.

Curtindo férias no Brasil desde dezembro - ela mora em Londres há dois anos -, Luciana interrompeu seu descanso para participar da 8.ª edição do MorumbiFashion, em São Paulo. Desfilou para 12 das 20 grifes que lá se apresentaram. Sua pior experiência, conta, foi no Japão. "Que lugar é esse que eu não consigo ler nome de rua?" No supermercado, fazia compras assim: "Isso deve ser para limpar o banheiro porque tem uma privada desenhada na embalagem."

Envie esta página para um amigoA beleza de Luciana é uma perfeita combinação dos olhos claros e do nariz afinado do pai, o inglês Malcolm, vice-presidente de uma multinacional, com o tom de pele da mãe, a nordestina Kátia, professora de história da arte. Da mãe, herdou um pouco mais. "Acho bonitinho essa coisa de painho e mainha", diz ela, que não dispensa moqueca, cuscuz, caju e água de coco. "Minha comida favorita é carne-de-sol com mandioca, feijão verde e paçoca." Sorte que suas formas são alheias a esse cardápio. Com 1,76m, tem 53 quilos, 93 centímetros de quadril e 83 de busto.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home