14 de fevereiro de 2000
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca
 

Família

Alessandra censurada
Alessandra Negrini leva filho de 3 anos para ver filme impróprio e juiz diz que, se não se defender, pode pagar multa e até perder guarda da criança

Viviane Rosalem

Foto: Murilo Tinoco

Quem assistiu à sessão do filme A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, na noite de quinta-feira 3, no cinema Leblon 1, não sabia que podia ser testemunha de uma polêmica infração. O crime absurdo não estava nas cenas de terror e sim na presença da atriz Alessandra Negrini, 29 anos, com o filho Antônio, de 3 anos, numa das poltronas do cinema. A atriz foi autuada pelo juiz da 1.ª Vara da Infância e da Juventude no Rio, Siro Darlan. No longa-metragem, impróprio para menores de 18 anos, os personagens têm as cabeças arrancadas e um corpo é dissecado, entre outras seqüências violentas. "Alessandra cometeu uma infração, descumprindo os deveres inerentes ao pátrio poder", criticou Darlan, que tomou conhecimento por uma nota num jornal. Para ele, a atriz feriu o artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Envie esta página para um amigoO juiz autuou também o cinema e abriu um processo administrativo para apurar o caso. Alessandra terá dez dias para apresentar sua defesa. Caso contrário, poderá pagar de 3 a 20 salários mínimos de multa pela advertência. "Em último caso, pode até perder a guarda do filho", informa o juiz. Dizendo-se chocada com o sensacionalismo em torno do caso, a atriz diz que ainda não recebeu a notificação e, por isso, ainda não contratou advogado para defendê-la. "Não sabia que o filme era proibido para menores", justificou ela, que está sendo assessorada pelo departamento jurídico da Rede Globo. "Vi um trailer na tevê e meu filho pediu para ir ver. Achei que fosse no estilo do Edward Mãos de Tesoura." Ela diz que não saiu do cinema porque o menino dormiu antes de começar o filme. Em casa, Antônio só assiste aos desenhos da Disney, garantiu a mãe. "Ele nem conhece Xuxa e Angélica." Segundo Alessandra, o assunto ainda não foi discutido com o ator Murilo Benício, pai de Antônio.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home