Aconteceu
 
 por Diógenes Campanha e Luís Edmundo Araújo

Enviar para um amigo

Alaor Filho / AE

.: Os presidentes se divertem no Rio

» O motivo da visita era a reunião Grupo do Rio, encontro de chefes de Estado da América Latina, mas as obrigações diplomáticas não impediram os participantes de se divertir
na capital fluminense. Na sexta-feira 6, após o encerramento
dos quatro dias da cúpula, o presidente Luiz Inácio Lula
da Silva
, ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, foi à
quadra da escola de samba Portela. Com um chapéu típico
da velha guarda portelense, ele chegou a ensaiar passos de samba ao lado da mulata Globeleza, Valéria Valenssa. Já
o venezuelano Hugo Chávez chamou atenção ao sair, de
short e bandana, para caminhar na praia de Copacabana, na quinta-feira 4, e reclamar da quantidade
de lixo que encontrou na areia.

 

Wilton Junior/AE

.: Condenado, cantor Belo é preso no Rio

» Na sexta-feira 5, o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, foi preso em sua casa, no Rio, um dia depois de ser condenado a oito anos de cadeia por tráfico de drogas e associação com o tráfico. Belo estava escondido atrás do fundo falso de um bar do salão de jogos da casa. Sem curso superior, foi levado para a Polinter, onde divide uma cela com outros 46 presos. "Tenho que ficar calmo e confiar na Justiça", disse Belo, na segunda-feira 8, para seu advogado, César Ferraro, que o visitou na prisão. Os problemas do cantor com a Justiça começaram em abril de 2002, quando foi gravada uma negociação telefônica entre ele e o traficante Valdir Ferreira, o Vado.

EFE

.: A arte de Ronaldinho chega ao teatro

» Acostumado a dar show em campo, Ronaldinho Gaúcho teve a chance de levar os malabarismos que faz com a bola para um palco propriamente dito. Na quarta-feira 3, ele participou do espetáculo teatral Slastic, no Palaus Sant Jordi, em Barcelona. O evento comemorou os 25 anos do grupo catalão El Tricicle e contou com a participação de outros astros do esporte, como o tenista Alex Corretja. Apesar de tímido, o astro do Barcelona ficou à vontade porque pôde contracenar com sua parceira preferida. “Se tem bola, não tem problema. Com ela, me sinto bem onde quer que seja, sem timidez nem nada”, declarou Ronaldinho.

: Preso
Na quinta-feira 4, o ex-campeão mundial de atletismo Zequinha Barbosa foi condenado a cinco anos e quatro meses de prisão pela Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele é acusado de manter relações sexuais com três meninas entre 12 e 15 anos, mas poderá cumprir a pena no regime semi-aberto, sendo obrigado apenas a dormir na cadeia.

.: Seqüestrada
» No sábado 6, Marina Lima de Souza, mãe do jogador de futebol Robinho, do Santos, foi se-
qüestrada enquanto participava de um churrasco na casa de parentes, na cidade litorânea de Praia
Grande (SP). Dois homens armados invadiram a casa e a levaram no Mercedes Classe A da vítima.
O atacante foi liberado pelo técnico Wanderley Luxemburgo de participar do jogo entre o Santos e
o Criciúma, no domingo 7.

.: Demitiram-se
» Na quinta-feira 5, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou o pedido de demissão do ministro da Defesa, José Viegas. Ele decidiu deixar o cargo depois da crise que se sucedeu à aparição das fotos
do padre canadense Leopoldo D’Astous na prisão, divulgadas como se fossem do jornalista Vladimir Herzog, morto durante o regime militar. Na segunda-feira 8, o vice-presidente José Alencar assumiu o cargo de Viegas.

» No sábado 6, foi divulgada a saída do jornalista Ricardo Kotscho da Secretaria de Imprensa da Presidência. Ele se desgastou com o governo em maio, quando se posicionou contra a expulsão
do correspondente do jornal The New York Times no Brasil, Larry Rohter, depois que o repórter
escreveu sobre o suposto hábito de beber do presidente Lula. Kotscho será substituído pelo cien-
tista político Fábio Kerche.

Daniel Wainstein

.: Recebido
» Na segunda-feira 8, o deputado federal José Mentor (PT-SP), relator da CPI do Banestado, visitou a Editora Três, que publica Gente, e foi recebido pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.

: Correção
Na edição 274, faltaram os créditos das seguintes matérias:
MANUELA DO MONTE
Beleza: Margareth Dantas com Violeta Perfumaria
Produção de Moda: Ana Hora
Assistente: Giulia Hora Roly
Agradecimentos: Sky Lounge, Cavendish, Isabela Capeto, Jóias Paula Mourão, Maria Bonita Extra, Nativa

ISABELI FONTANA
Produção de moda: Tiago Moreira
Cabelo: Fabiano Soares

VAI-E-VEM


: Vai e vem
» Para não atrapalhar o Réveillon dos convidados, Ronaldo e Daniella Cicarelli resolveram mudar a data de seu casamento, marcado inicialmente para 2 de janeiro, em Paris. A cerimônia, que será organizada pelas promotoras e publicitárias Bya Aidar e Fernanda
Nigro, responsáveis pela badalada festa de Angélica e Luciano
Huck, foi adiada para o dia 11.

» Depois de cinco anos morando em Nova York, a modelo Mariana Weickert se cansou de morar nos Estados Unidos e pretende voltar ao Brasil. Ela já estuda algumas propostas de trabalho no País, inclusive um convite de Glória Perez para uma participação especial em América, a próxima novela das oito da Globo.

» O vocalista do grupo LS Jack, Marcus Menna, deixou na última semana o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde estava fazendo fisioterapia. Por sugestão médica, ele voltou para o Rio de Janeiro, para reencontrar os parentes, amigos e colegas de banda. A retomada do contato com pessoas próximas é considerada importante para seu processo de recuperação.

» Caetano Veloso teve uma platéia de craques no show do disco A Foreign Sound que fez em Milão, na segunda-feira 8. O ex-jogador Leonardo, diretor da equipe do Milan, pediu para a assessora do músico, Gilda Mattoso, 17 convites para a apresentação. Entre seus convidados estavam dois jogadores da equipe, os brasileiros Cafu e Kaká.