Veja também outros sites:
 
   
Moda

Leia também

Estilo
Moda - anteriores

Enviar para um amigo

Nova York
O calor e a sensualidade brasileira encheram
de frescor a Olympus Fashion Week, evento
que abriu a temporada de verão 2005 com promessa de muito babado, cintura marcada e cores refrescantes

por Luciana Franca
[ Clique nas imagens para vê-las ampliadas ]

     

 

 

 

 

 

Babados e mais babados encheram de uma sensualidade latina as passarelas do Bryant Park, em Nova York, desde a quarta-feira 8, quando teve início a Olympus Fashion Week. Aberta a temporada de primavera/verão 2005 no Hemisfério Norte, as cores, o som, as tops e o jeitinho brasileiro ganharam destaque ao longo dos oito dias do evento. Na sexta-feira 10, a paranaense Isabeli Fontana surgiu absurdamente linda e sexy na passarela de Vera Wang, desfilando um longo tomara-que-caia da estilista que abusou de fluidos vestidos de crepe e de seda para ressaltar ainda mais as curvas femininas. No mesmo dia, Amir Slama voltou a encantar a Big Apple com os biquínis e maiôs da Rosa Chá desfilados por um casting estelar: entre as modelos, Alessandra Ambrósio. No sábado, pleno 11 de setembro e três anos depois dos atentados ao World Trade Center, Alexandre Herchcovitch estreou com pé direito. Sua passarela de 16 mil flores despertou o interesse da mídia. O brasileiro foi saudado por um “Bem-vindo a Nova York, Alexandre. Você é exatamente o que esta cidade precisa”, em um site especializado.

No domingo, foi a vez de Carlos Miele misturar Bossa Nova e Jazz em 34 looks que fundiram influências de duas ilhas: a cosmopolita Manhathan e a tropical Florianópolis. O estilista foi aplaudido por pesos pesados, como a temida e respeitada colunista Suzy Menkes, do Herald Tribune.

O tempero latino já tinha feito furor com a venezuelana Carolina Herrera, na quinta-feira 9, que desfilou tanto longos para brilhar no Oscar quanto shorts no estilo casual urbano. Na segunda-feira 13, foi a vez da paixão do dominicano Oscar de la Renta, encarnada no longo vermelho de babado exibido por Caroline Ribeiro.

De volta às passarelas depois de três temporadas afastada para ter filho, a brasileira foi uma das mais requisitadas da semana. Entre os destaques, a estréia da marca Heatherette, numa mistura pop e divertida que caiu como uma luva para Paris Hilton. Em termos de tendência, Nova York dita muita cintura marcada bem anos 50, casaquinhos acinturados e uma profusão de babados.