Veja também outros sites:
 
   
Internet

Leia também

Cinema
Exposição
Livros
Música
Teatro
Televisão


Foco / Multiply
O concorrente do Orkut

Fábio Farah

O Orkut já tem concorrente de peso. O Multiply (www.multiply.com) surge como uma nova opção aos usuários que embarcaram na onda das redes sociais virtuais. Nele, a página pessoal comporta um álbum de fotos e blog com espaço de até 1 GB – as fotos podem ser separadas em galerias por temas –, e os contatos não precisam de convite e podem ser importados do Orkut. A página pessoal também comporta lista de venda e troca, receitas, calendários, enquetes e resenhas, e todos os inscritos na rede de contatos podem opinar sobre os temas propostos.

A navegação no Multiply ainda é rápida, e seus criadores garantem que não haverá problemas semelhantes ao do concorrente mais famoso, pois o sistema foi projetado para um crescimento razoável. O novo servidor alardeia mecanismos de defesa contra spammers e vírus e promete benefícios futuros aos seus usuários: uma conta Premium, com espaço ilimitado e recursos sofisticados para a página pessoal, e o lançamento de um mensageiro integrado para os fãs do Messenger e ICQ. Para os internautas aficionados pelas redes sociais, o Multiply faz promessas de ser uma alternativa à lentidão, ao roubo de senha e de informações pessoais – queixas comuns contra o Orkut.

Divulgação
Fotos: Divulgação

Clique aqui
en.beijing-2008.org

Os fãs inveterados de Olimpíadas – aqueles que acompanharam os Jogos na Grécia diariamente e derrubaram lágrimas no encerramento – podem contar os dias para a que se realizará em Pequim, daqui a quatro anos. O portal da Olimpíada de 2008 já está no ar, pode ser visualizado em inglês, francês e, claro, chinês e contém informações que vão da preparação dos locais das provas ao desenho do mascote.

Divulgação

Clique aqui
www.globo.com/bbb

O reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, está com inscrições abertas para sua 5ª edição. Desta vez, os interessados em revelar a intimidade e conquistar semanas de fama têm um motivo a mais para tentar participar: o prêmio de R$ 500 mil passou para R$ 1 milhão. As inscrições podem ser feitas até 30 de setembro, e o formulário precisa ser baixado da internet. O candidato deve preencher um extenso questionário, com perguntas sobre doenças, situação financeira, relacionamentos anteriores e prisões, anexar foto 5 x 7 e uma fita VHS. Além do formulário e do regulamento, o site oficial tem 200 vídeos com os melhores momentos das quatro edições, o que os ex-BBB estão fazendo da vida e os números do programa.

51%
foi o aumento do e-commerce brasileiro em relação
ao primeiro semestre do ano passado