Veja também outros sites:
 
   
Reportagens

Enviar para um amigo

Sucesso
Receita da calabria
A apresentadora do Domingo Espetacular Lorena Calábria concilia trabalho e cuidados com as filhas gêmeas, dirige carro econômico e recebe celebridades para provar suas especialidades culinárias

“Talvez a minha imagem seja da mulher intelectual, que nem entra na cozinha, mas tenho meu lado caseiro e meu lado pop”, diz Lorena, 40 anos

Daniel Bergamasco
Foto: Claudio Gatti

Na dedicatória do livro culinário Não É Sopa, a cronista Nina Horta escreveu para Lorena Calábria: “Você entrevista muito bem. Espero que agora aprenda a cozinhar”. Quando a jornalista leu o recado, já estava de avental em sua ampla cozinha preparando um jantar ao lado do marido, Maurício Arruda, diretor do Altas Horas da Globo. Casados há seis anos, eles costumam receber amigos para jantares especiais. À mesa do casal, a atriz Alessandra Negrini já saboreou pratos com lingüiça de javali, os músicos do Los Hermanos provaram massa e o cantor Ed Motta abriu vinhos de sua adega. “Sei preparar desde o básico até um jantar tailandês”, diz ela. “Talvez a imagem que façam de mim seja da mulher intelectual, que nem entra na cozinha, mas eu tenho meu lado caseiro e meu lado pop. Posso gostar de um cineasta ‘cabeça’ ou rir com uma série como Mr. Been.”

Longe da tevê aberta desde que deixou a Cultura, há 4 anos, Lorena, 40, apresenta desde abril na Record o Domingo Espetacular, que registra audiência média de sete pontos. “Quando aceitei o convite, também pesou o fato da Record ficar perto de casa e eu chegar a tempo de ver as meninas acordadas.” Mãe das gêmeas Dora e Catarina, de 1 ano e 4 meses, ela passa as segundas-feiras no Rio, onde grava o Ensaio Geral para o Multishow e, no restante da semana, concilia trabalho, família e aulas de pilates para manter a forma. “É muito trabalho, mas vale a pena pelo crescimento profissional”, afirma o marido Maurício.

Nascida no Rio, primogênita de uma dona-de-casa e um instrutor de halterofilismo –
natural da Itália, da região da Calábria – Lorena saiu de casa aos 26 anos, quando se mudou para São Paulo para trabalhar na MTV. Nos primeiros meses, dividiu apartamento com o ex-VJ Rodrigo até se casar com o apresentador Cadão Volpato, com quem ficou por 4 anos. Presença solicitada em comerciais de produtos diversos, de automóveis a absorventes, ela diz não ter sonhos de consumo. “Dirijo um Twingo 2000, que é um carro econômico, e meu celular está todo quebrado. Estou doida para arranjar um tempinho e comprar panelas novas para a cozinha”, diverte-se.
Comente esta matéria