Veja também outros sites:
 
 
Celebridade
por Dirceu Alves Jr.  
Prensa Três
Em 1984, Malu Mader (no alto) conquistou em um teste o papel de Bia na novela Corpo a Corpo, sua primeira personagem escrita por Gilberto Braga. Hoje, ela é a atriz preferida do autor, depois de sete parcerias, a mais recente delas
na novela Celebridade
Divulgação

Malu Mader

A primeira parceria de Malu Mader com Gilberto Braga foi totalmente às escuras. Em 1984, a atriz usou a cara, a coragem e o currículo, que incluía apenas a novela Eu Prometo, para enfrentar dezenas de candidatas a um papel na trama que o autor lançaria no final daquele ano, Corpo a Corpo. Aprovada pelo diretor Dennis Carvalho, Malu deu início a sua escalada ao sucesso como Beatriz Fraga Dantas, a Bia, filha de um milionário (Hugo Carvana) que desafia a família em nome de seu amor por Rafael (Lauro Corona).

O público aprovou a garota de sobrancelhas grossas e forte sotaque carioca. Gilberto também, mas, por pouco, ele não terminou Corpo a Corpo sem conhecer aquela que transformaria em sua musa. “O nosso primeiro encontro foi totalmente casual. Estava muito satisfeito com o trabalho da Malu, mas só nos conhecemos no final da novela”, lembra Gilberto. “Fizemos um jantar para pouca gente, na casa da minha irmã, e a Malu só foi porque, na época, namorava o Marcos Paulo.”

Passados 20 anos, Malu, 37, é o primeiro nome que vem à cabeça de Gilberto Braga na hora de criar novas histórias. A atriz já protagonizou quatro novelas e três minisséries do autor. A mais recente parceria, Celebridade, saiu do ar na sexta-feira 25, e Malu ainda deverá ser lembrada por muito tempo como a produtora Maria Clara Diniz. “Trabalhei com meus grandes amigos. Nunca pensei que pudesse ser tão feliz com uma novela, principalmente das oito, que é ao mesmo tempo céu e inferno”, diz Malu, que pretende ficar, pelo menos, dois anos de férias das tramas da Globo.