24 de janeiro de 2000
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca
 

Leia também:

Televisão
Fantasia
Amor que Fica
Ed Banana
Popular

Cinema
Dogma
Gigantes do cinema

Teatro
Boca de Ouro
A Tempestade

Música

O Ser da Tempestade
Burn to Shine
Ares de Havana


Exposições

Amílcar de Castro
Os 90


Livros

Ivo Pitanguy
Sexo
Sobre a Fazenda
Heróis anônimos do Brasil


Internet

Oscar
Críticos de cinema


Televisão - Minissérie

Amor que Fica
Julia Lemmertz e Alexandre Borges estão mais uma vez juntos na tevê

Lilian Amarante

O romance dos atores Julia Lemmertz e Alexandre Borges, sempre colocado à prova nas aventuras que os dois, juntos, vivem na ficção, um dia ainda vai virar filme. O casal - sem um pingo do alarde promovido por Tom Cruise e Nicole Kidman, que confessaram as dificuldades de contracenar no filme De Olhos Bem Fechados - divide sem medo o mesmo refletor. Ano passado, por exemplo, filmaram o "caliente" longa-metragem Um Copo de Cólera e toparam na hora dar continuidade à série Mangueira, Amor à Primeira Vista, rodada em 1997 e também protagonizada pelo casal.

Mangueira, Amor à Primeira Vista foi a primeira minissérie brasileira produzida e apresentada por uma emissora de tevê por assinatura, o Multishow. Amor Que Fica (Multishow, quinta-feira, 21h30) que estréia na quinta-feira 20, é sua continuação. A história gira em torno do casal Marcelo (Alexandre Borges) e Joana (Julia Lemmertz), que depois de um encontro tórrido na quadra da Escola de Samba Mangueira resolve se casar. Ele mora no Rio de Janeiro, ela em São Paulo. Pouco antes da data marcada, Marcelo recebe uma proposta irrecusável para trabalhar no Japão. Ela fica por aqui tentando esperá-lo ou esquecê-lo.

Amigos de um e outro lado, num primeiro momento, aparecem só para duvidar da relação, mas aos poucos vão vivendo também as suas aventuras amorosas. Entre eles, Roberto Bontempo, Vera Zimmermann e Iara Jamra. O pai de Julia Lemmertz, Lineu Dias, também atua na minissérie, no papel de seu psicanalista.

Amor que Fica é dirigido por Marco Altberg e tem como roteiristas Lulu Silva Telles e Rosane Svartman, esta última diretora do seriado Como Ser Solteiro, que também passa no Multishow. Quem conferir um e outro vai perceber algo familiar.

Os depoimentos dos personagens diretamente para a câmera, as eternas e fundamentais questões amorosas, os amigos descrentes e mal-resolvidos... está tudo lá. A única diferença é que, dessa vez, os solteiros são trintões, e não adolescentes.
Trintões em crise

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home