Veja também outros sites:
 
   
Mundo
por Luciana Franca  
   
 
US$ 220 mil
É quanto Barbra Streisand vai pagar por ter perdido um processo contra um paparazzo. O débito está correndo desde o ano passado
• • •
Giro

Donatella Versace não esbanja excentri-
cidade apenas na moda. A dona da Versace acaba de abrir um restaurante em Nova York e, para driblar a lei antitabagista, alugou uma limusine branca que fica estacionada em frente ao local para que os clientes possam fumar lá dentro.

Britney Spears, Jennifer Aniston e Mariah Carrey estão numa disputa acirrada. Os produtores ainda não definiram qual delas será a nova Bondgirl do cinema. O novo capítulo da série, Bond 21, começa a ser rodado em breve e traz novamente Pierce Brosnan como o agente 007.

• O Palácio de Buckingham ficou movimentado na quinta-feira 11. A rainha Elizabeth recebeu 200 convidadas, ente elas Kate Moss, a ex-primeira ministra Margareth Thatcher, Heather McCartney, mulher de Paul McCartney, a estilista Vivienne Westwood e a ex-modelo Twiggy, para
um almoço regado a vinho, salmão, carneiro
e cheesecake.

Eric Clapton mostrou que seu talento vai além do violão e da guitarra. O músico bancou o estilista por um dia e criou uma camiseta para a Fundação Crossroads Centre. A peça será colocada em leilão com renda destinada à recuperação de dependentes químicos.


Scarlet: a estrela da vez

Aos 19 anos, a atriz do elogiado Encontros e
Desencontros
foge do padrão de ninfeta de Hollywood e brilha em papéis desafiadores

 
Brainpix / divulgação
Duplamente indicada ao Globo
de Ouro, a atriz destaca-se por
papéis densos como no filme
Moça com B
rinco de Pérola, no detalhe
O rosto do momento em Hollywood não corresponde ao protótipo da loira platinada com seios volumosos e disposição de conquistar a fama a qualquer preço. Scarlett Johansson foge desse script. A beleza da atriz nova-iorquina não é tão evidente à primeira vista, mas os closes da câmara são capazes de desvendar um rosto encantador com lábios carnudos e olhar profundo. A jovem de 19 anos, e com mais de uma década de profissão, trilha uma carreira de sucesso investindo em papéis mais desafiado-
res, como a confusa e solitária Charlotte de Encontros e Desencontros. “Evito fazer filmes sobre cheerleaders que se tornam rainhas do baile, ajudam crianças morrendo em Ruanda e se casam com o rei do baile de formatura”, ironiza Scarlett, que concorreu duplamente ao Globo de Ouro. Foi indicada na categoria drama pela atuação no filme de Sophia Coppola e pelo papel de protagonista em Moça em Brinco de Pérola. Precoce, ela começou a atuar aos 8 anos, contracenando com Ethan Hawke na peça off-Broadway Sophistry. Como a estrela da vez, a vida amorosa de Scarlett também começa a virar notícia. Benício del Toro, 18 anos mais velho, é apontado como seu novo namorado. Eles foram flagrados saindo juntos do hotel na manhã seguinte à festa do Oscar.

Pavarotti sai de cena

EFE

Luciano Pavarotti se aposentou. O tenor italiano de 68 anos anunciou a retirada dos palcos após apresentar a montagem de Tosca, de Puccini, no Metropolitan Opera House, em Nova York, ao contabilizar sua 379ª performance na casa americana. Pavarotti recebeu 15 minutos de aplausos dos 4 mil espectadores que lotavam a ópera e um enorme cartaz com os dizeres “Nós amamos você, Luciano”. A escolha do último papel como o pintor Mario Cavaradossi, da obra de Puccini, não foi à toa. Em 1961, o tenor estreou em La Bohème, outra obra do autor.