Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

27/10/2003

por Eliane Trindade  


 
EFE
.: Dupla brasileira festeja
título mundial na areia


No domingo 19, a dupla Emanuel e Ricardo venceu a etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ao chegar às quartas-de-final do torneio carioca na sexta-feira, os brasileiros conquistaram também o campeonato mundial de 2003 por antecipação. “Foi um título esperado, mas que deu ainda mais confiança para nossa parceria”, festejou Ricardo, que atua ao lado de Emanuel há pouco mais de um ano. Com a vitória, o Brasil confirma a supremacia no vôlei de praia e chega ao quinto título mundial no masculino.

.: Empossado

Carlos Mesa

Na sexta-feira 17, Carlos Mesa tomou posse como novo presidente da Bolívia, após a renúncia de Gonzalo Sánchez
de Lozada, ocorrida em meio à crise gerada por uma onda de protestos que levou à morte
de ao menos 74 pessoas. Intelectual com pouca experiência política, Mesa, que era vice-presidente mas estava rompido com Lozada, assume o país sob
forte pressão para aumentar a fatia de
poder dos líderes indígenas.

.: Retornou

No sábado 18, o zagueiro Narciso, do Santos, retornou oficialmente ao time como reserva depois de quatro anos afastado para tratamento de leucemia. Trata-se do primeiro atleta profissional a retomar a carreira depois de superar o câncer em idade adulta.

.: Diagnosticado

No domingo 19, o secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho confirmou ter sido diagnosticado em sua garganta um pequeno nódulo benigno.

.: Morreram

No domingo 19, o sociólogo Marcos Almir Madeira faleceu aos 87 anos em decorrência de falência de múltiplos órgãos. Membro da Academia Brasileira de Letras, ele estava internado há cerca de um mês, após ter sofrido um acidente vascular cerebral.

Na madrugada da sexta-feira 17, o escritor espanhol Manuel Vásquez Montalbán morreu no aeroporto de Bangcoc, na Tailândia. Aos 64 anos, ele teve uma
parada cardíaca pouco depois de desembarcar de um avião vindo da Austrália.

.: Condenada

Na quarta-feira 15, Vilma Martins Costa foi condenada a seis anos e sete meses de prisão em regime fechado por crime de estelionato e falsificação de documentos. É a terceira condenação da empresária responsável pelo seqüestro do recém-nascido Pedrinho, criado como seu filho natural.

.: Índia é revelação no surfe

Rick Werneck

Aos 13 anos, a índia potyguara Diana Cristina conquistou o quarto lugar do Circuito Petrobras de Surfe, encerrado no domingo 19, no Rio. Campeã paraibana, a representante indígena mostrou a habilidade adquirida na Baía da Traição, reserva próxima a João Pessoa. Ela ganhou passagens da Funai para competir, mas busca patrocínio.

 

.: Papa beatifica
Madre Teresa

Sipa Press / EFE

No domingo 19, João Paulo II celebrou a beatificação de Madre Teresa de Calcutá (no detalhe), seis anos depois da morte da religiosa de origem albanesa. Debilitado, o papa não conseguiu finalizar a homilia da cerimônia que reuniu cerca de 300 mil fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano. É o primeiro passo para a santificação da freira que atuou durante mais de 60 anos ao lado dos pobres e doentes da Índia e ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979.

.: Notificado

Na sexta-feira 17, foi divulgada a decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República que considerou incompatível o acúmulo de funções do presidente da Funarte, Antônio Grassi, que é também ator da Rede Globo. Grassi vai ter que optar pelo cargo público ou pelo papel de Reginaldo em Chocolate com Pimenta, atual novela das seis.

.: Divulgado

Na segunda-feira 20, o agente de Robert De Niro confirmou que o ator está com câncer na próstata. Segundo Stan Rosenfield, a doença foi diagnosticada em um estágio inicial em um check-up regular. Por esta razão e pela excelente condição física do ator, a perspectiva dos médicos é de uma completa recuperação.

.: Pianista na estrada

Na quinta-feira 15, o pianista Arthur Moreira Lima encerrou em Brasília a turnê que fez a bordo de um caminhão transformado em palco. No projeto São Francisco, um Rio de Música, patrocinado pela Caixa, ele percorreu 3,7 mil quilômetros ao longo das cidades que margeiam o rio, apresentando-se para mais de 50 mil pessoas.


FRASES

“Não tenho problemas com homens de barriguinha. Fora que homem bonito dá um trabalho. É uma coisa chata, fica aquela mulherada em cima”
Luisa Mell, apresentadora
do Late Show da Rede TV!

 

“Todos imaginam a Rita Cadillac uma devoradora, mas sou como uma Coca-
cola: quando abre faz aquele barulho, mas depois perde logo o gás”
Rita Cadillac, bailarina

“Sempre quis ser negro. Mas tipo
rapper americano, cheio de correntes, com mulheres na banheira de champanhe. Negro com glamour”
Marcos Mion, apresentador

  “Sou cirurgião, sei cortar”
Antônio Palocci, ministro da Fazenda, lembrando aos subalternos da Receita Federal que é ele quem manda
“Vai se preparando,
que estou voltando. Isto
aqui está muito chato”
Itamar Franco, ex-presidente, sobre o
posto de embaixador do Brasil em Roma
  “Se eu fosse bonito,
eu seria insuportável”
Luciano Huck, apresentador


Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 221
ENQUETE

O que você faz
para se preparar
para o verão?

QUEM SOU EU?

MULHERES
DO ISLÃ

VOCÊ É UMA CELEBRIDADE?

 BUSCA

ANIVERSÁRIO

Colocamos as principais notícias do ano que você nasceu em uma home page.
RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua
novela preferida
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
 
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2003 Editora Três