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Miele
recebe aplausos depois do desfile batizado de Dream Landscape
na semana de moda de Nova York |
Deu
no The New York Times. Na sexta-feira 19, o estilista Carlos
Miele ganhou destaque no mais importante jornal americano, que,
dois dias depois da apresentação de seu desfile na
semana de moda de Nova York, comparou as criações
do brasileiro às do designer americano Stephen Burrows, conhecido
por seus vaporosos vestidos na década de 70. A famosa e temida
crítica de moda Suzy Menkes, do jornal International Herald
Tribune, também rasgou elogios. Miele possui um
jeito moderno de combinar jeans, esculpidos em formas curvilíneas,
com glamourosos vestidos que são tão leves e coloridos
como a terra do esplendoroso sol, escreveu a jornalista inglesa.
Foi a melhor repercussão da minha história,
disse o exultante estilista que já apresentou cinco desfiles
internacionais, dois em Londres e três em Nova York. Nesta
temporada, mais maduro e confiante em suas criações,
Miele optou por colocar renomados críticos de
moda na primeira fila em vez de convidar badaladas celebridades.
Deu certo. Seu trabalho foi reconhecido sem precisar apelar para
o tititi de famosos. Quero ser um designer internacional,
promete ele, sem se esquecer do trabalho no Brasil com a grife M.Officer.
O próximo passo
já está definido. Miele planeja em um ano desfilar
sua
moda masculina em Milão.
O estilista
não é assunto apenas em publicações
de moda. Seus sensuais vestidos de noite, que misturam técnicas
brasileiras de artesanato com alta-costura em tecidos de última
geração e que custam em média R$ 10 mil, rivalizam
com as instalações da moderna loja no bairro nova-iorquino
de Meatpacking. Desde a inauguração em junho, a primeira
loja Carlos Miele no Exterior tem merecido páginas em revistas
como Time, I-D, Surface e Architectural
Record, considerada a bíblia da arquitetura. As formas
esculturais e curvilíneas da loja, assinadas pelo casal de
arquitetos canadenses Hani Rashid e Lise Anne Couture, impressionam.
Mas se a imprensa internacional caiu de encantos pelo seu talento
criativo, Miele não pode comemorar da mesma forma em sua
terra natal. Alvo de críticas negativas no Brasil e tido
como polêmico, o estilista diz que prefere se preocupar em
fazer um bom trabalho aqui e no Exterior. Estima-se que seu faturamento
anual é de US$ 60 milhões, em um negócio que
conta com 93 lojas M.Officer no Brasil e pontos de venda da etiqueta
Carlos Miele espalhados por outros 13 países. São
números capazes de calar qualquer crítico.
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