Antes
de se consagrar no mundo do jazz pop com seu primeiro álbum,
Come Away with me, o grande vencedor do último
Grammy, Norah Jones era uma cantora que batalhava seu lugar
ao sol na cena independente americana. Em 2000, a cantora
se apresentava em um pequeno clube de Nova York quando foi
descoberta por Peter Malick, compositor e guitarrista de
blues. Encantado com a voz sensual e macia de Jones, Peter
a convidou para uma sessão de estúdio em Boston.
As seis gravações estão sendo lançadas
agora no CD New York City, na carona do sucesso mundial
da cantora.
O disco é oportunista, mas nem por isso menos bom.
Cantando blues com alma e desenvoltura, Norah sustenta as
inéditas gravações com o vocal que
a tornaria famosa dois anos mais tarde. Malick é
melhor guitarrista do que compositor, destacando-se como
autor somente na faixa-título. Os destaques do CD
são “Heart of Mine” (regravação
da composição de Bob Dylan, com o piano de
Norah) e “All Y our Love”, clássico do
blues de Chicago. Mas, além do (satisfatório)
resultado musical, o CD tem alto valor documental porque
registra a verdadeira estréia em disco da nova diva
do jazz. Os colecionadores não devem resistir. Começo
independente
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