20 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



 

Ivan Lins

Foto: Agência O Globo

Ele não usava óculos e levava a vida de músico quase como um hobby porque, na verdade, procurava emprego de engenheiro químico, curso que acabara de concluir. Em 1971, Ivan Lins, então com 26 anos, era integrante do Mau - Movimento Artístico Universitário -, do qual ainda faziam parte Gonzaguinha e Aldir Blanc. Juntos, eles comandaram por seis meses o programa Som Livre Exportação, na Rede Globo. "O programa durou pouco porque faltava unidade", diz.

O colar de clipes que aparece em seu pescoço foi o resultado de uma reunião com o diretor do programa. "Tinha uma caixa de clipes na mesa de reunião e eu, que não gostava muito de falar, achei uma maneira de me ocupar", lembra.

De tanto ouvir recusas aos empregos de engenheiro químico que pedia e como um dia foi abordado para dar um autógrafo, Ivan Lins achou melhor virar músico. Hoje, aos 54 anos de idade e 28 de carreira, ele acumula sucessos como "Madalena" e "Começar de Novo" em seus 26 discos lançados, incluindo-se o mais recente, Um Novo Tempo, de músicas natalinas.


Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home