20 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

 


Preso
Na quarta-feira 15 apresentou-se à Polícia Militar de Brasília o ex-deputado federal Sérgio Naya. Detido no Batalhão de Operações Especiais da PM, Naya é o dono da Construtora Sersan, responsável pelo condomínio Palace II, que desabou no Carnaval de 1998 e provocou a morte de oito pessoas. Acusado de homicídio doloso, ele teve prisão preventiva decretada na segunda-feira 13. A Justiça do Rio negou-lhe pedido de habeas-corpus.

Presenteado
O diretor Walter Avancini está de volta à Rede Globo. Ele já comanda as gravações do especial A Filha de Maria, um dos episódios de Você Decide, que vai ao ar no próximo dia 23. Desta vez, Avancini está subordinado ao diretor do núcleo, Wolf Maia. "Ainda é cedo para avaliar", disse, sobre o novo esquema de trabalho. Considerado um mestre, ele foi presenteado pelos atores do elenco com um veleiro em miniatura e um cartão.

Anunciado
O motociclista australiano Michael Doohan, 34 anos, anunciou, na sexta-feira 10, que vai se aposentar. Depois do acidente na Espanha, em maio, o pentacampeão mundial das 500cc, considerado o Pelé das motos, não conseguiu se recuperar das três cirurgias para implantes de peças de platina em várias partes do corpo. "Apesar da fisioterapia, perdi parte dos movimentos do braço esquerdo", disse. Ele passará a trabalhar como dirigente da divisão de competições da Honda.

Processado
O boxeador Adilson Maguila Rodrigues vai enfrentar problemas com a Justiça. Na terça-feira 14, o campeão brasileiro dos pesos pesados, George Arias, deu entrada no fórum com uma ação contra Maguila, que o teria ofendido em público durante um programa de tevê. Fora essa pendenga, a promotora de vendas Lucimar da Silva, 28, prestou queixa à polícia, no domingo 12, contra o lutador. Na acusação consta que Maguila teria danificado o carro da moça propositadamente, durante um acidente de trânsito num bairro da zona leste de São Paulo.

Escolhido
O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, foi um dos brasileiros escolhidos pelo jornal The New York Times, na terça-feira 7, para debater os problemas das grandes cidades na virada do milênio. Segundo o jornal, a escolha do apresentador se deve a sua popularidade e à facilidade que ele tem em discutir esses temas.

Eleita

Foto: Kiko Cabral

Na segunda-feira 13, Fernanda Torres, 34 anos, deu mais um motivo para seus pais se orgulharem. Ela foi eleita a melhor atriz no prêmio Os Melhores de 1999 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. O melhor programa ficou para a novela Terra Nostra, da Rede Globo.

Divulgado
O ex-governador Paulo Maluf, 68 anos, mostrou à imprensa paulista, na segunda-feira 13, os resultados negativos de seus dois exames de paternidade. Durante as investigações sobre a máfia dos fiscais, no início do ano, ele foi apontado por Silvana Rocha de Oliveira, 26, como pai de sua filha de 9 anos. "Posso ter perdido as eleições por isso", disse, tentando convencer que o boato já era divulgado pela Internet durante as eleições de 1998.

Quebrado
Na sexta-feira 10, ele marcou 52s03 nos 100 metros nado borboleta e se tornou recordista mundial. Mas para o nadador australiano Michael Klim, 22 anos, ainda faltava alguma coisa. No domingo 12, em pleno Instituto Australiano de Esportes, em Canberra, Klim marcou 51s81, batendo seu próprio recorde e tornando-se o primeiro nadador da história a percorrer a distância abaixo dos 52 segundos.


 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home