Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

21/04/2003

   
por Dirceu Alves Jr.  
Fotos: Reprodução/AE

.: Internet salva professora de assalto

Na quinta-feira 10, a internet impediu um assalto em Araçatuba, a 519 quilômetros de São Paulo. A professora Verônica Patrícia Pereira Soares, 25 anos, conversava com um amigo de Montevidéu pelo computador quando dois homens invadiram a casa de sua família. Pela câmera que transmite imagens pela internet, o amigo, chamado Maurício, viu os homens armados e telefonou para um tio, que vive em São Paulo e avisou a polícia. A PM de Araçatuba cercou a residência e rendeu os bandidos. Também estavam em casa os pais de Verônica, Isabel Maria Valdomiro e Juan Manuel Monteiro, e um sobrinho, Daniel Capucci, que foram amordaçados.


.: Jornalista americana, suspeita de ter pneumonia asiática é liberada

Helvio Romero/AE

» Na quinta-feira 10, a jornalista inglesa Sally Blower, 42 anos, que estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Severa, teve alta e voltou para casa, em Londres. Segundo o hospital, ela estava sem febre há alguns dias e com quadro clínico estável. O hospital não confirma, porém, se Sally contraiu a pneumonia asiática.

.: Presos

» Na quarta-feira 9, o traficante Leonardo Dias Mendonça, o Léo, preso em Goiânia, foi condenado a 23 anos de prisão por tráfico de drogas, em sentença da Justiça Federal de Água Boa, em Mato Grosso. Ele é acusado de comandar o cartel que atuava na rota Colômbia-Suriname-Brasil.

» Na quinta-feira 10, o padre Djalma Ferreira Dâmaso, 75 anos, foi detido depois de disparar um tiro durante um desentendimento entre um grupo de crianças e adolescentes em frente a Paróquia São Tarcísio, em Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido.

.: Afastados

Romário

» No sábado 12, Romário foi afastado da equipe do Al Sadd, do Catar, e não jogará mais no país. O atacante foi avisado pelo presidente do clube, Tamime Bin Hamed, que terá de permanecer no Catar até o término do contrato, marcado para 31 de maio, por já ter embolsado o salário de US$ 1,5 milhão.

» Na quinta-feira 10, o desembargador Roberto Haddad foi afastado do cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com sede em São Paulo, pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. Ele é acusado de falsificar documentos do Imposto de Renda, na tentativa de se livrar de suspeita de enriquecimento ilícito.

» Na quinta-feira 10, o bicheiro João Arcanjo Ribeiro, conhecido como o Comendador, 52 anos, acusado de chefiar o crime organizado em Mato Grosso, foi preso em Montevidéu, pelo Serviço de Inteligência da Polícia do Uruguai.

» Na sexta-feira 11, a enfermeira Dulcilene dos Santos, que cuidava da mãe do empresário Abílio Diniz, foi detida sob acusação de furtar objetos da mansão da família Diniz, em São Paulo. Dentre os objetos roubados estão três relógios de ouro, braceletes e brincos de brilhantes. O total do furto foi avaliado em cerca de R$ 100 mil.

.: Condenados

» Na quarta-feira 9, o traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foi condenado pelo Tribunal de Justiça a 13 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

.: Venceu

» Na sexta-feira 11, o casal de atores Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones ganhou a batalha judicial contra a revista Hello!, em processo movido contra a publicação ilegal de fotos de seu casamento, em novembro de 2000.

 

.: Morreu

» Na quarta-feira 9, o arquiteto mexicano Abraham Zabludovsky, considerado um dos pilares do México moderno, morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardíaca.

.: Anunciou

» Na quinta-feira 10, o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, anunciou que pretende se candidatar ao governo de São Paulo em 2006. Ele descartou a possibilidade de disputar a prefeitura da capital paulista no ano que vem.

.: Nasceu

» Na sexta-feira 11, nasceu Laura, filha do músico João Suplicy e Patrícia Scotolo e neta da prefeita Marta Suplicy e do senador Eduardo Suplicy, em São Paulo.

.: Declarado

Giancarlo
Fisichella

» Na sexta-feira 11, o piloto italiano Giancarlo Fisichella, da Jordan, foi declarado o vencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no domingo 6, em São Paulo. Com o novo resultado, o finlandês Kimi Raikkonen, que subiu ao pódio como campeão, passou para a segunda colocação.

.: Recebidos

Carol Carquejeiro

» Na quinta-feira 10, o prefeito de Manaus, Alfredo Pereira do Nascimento, visitou a Editora Três, que publica Gente. Foi recebido pelo editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.

.: Divulgação

» Na segunda-feira 14, a atriz Glória Pires, grávida de dois meses, sofreu um aborto espontâneo e perdeu o bebê. Ela recebeu alta do no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, onde ficou internada durante cinco dias para tentar conter o sangramento. Mãe de três filhas, a atriz havia sofrido um primeiro aborto espontâneo há cerca de um ano

.: Imprensa perde Ibsen Spartacus

Edu Lopes
Ibsen foi redator-chefe de Gente

No domingo 13, a imprensa brasileira perdeu o jornalista Ibsen Spartacus, 38 anos, em conseqüência de um tumor no cérebro, depois de 40 dias de internação no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo. Nascido em Niterói (RJ), Ibsen começou a se destacar nos anos 80 como repórter da revista Veja, onde foi chefe da sucursal de Minas. Em São Paulo, chefiou a sucursal de O Globo, trabalhou em O Estado de S. Paulo, TV Cultura, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil e foi diretor da Nova Cultural. Entre 1999 e 2000, ocupou o cargo de redator-chefe de IstoÉ Gente. Sua última função foi como gerente de conteúdo da TVA. Casado com a jornalista Cristiane Barbieri, ele deixa um filho, Caetano, de 7 anos.


FRASES

“Mudei sem mudar de lado”
José Genoíno, presidente do PT, dizendo que não perdeu as convicções do tempo em que foi guerrilheiro no auge da ditadura militar

 

“Naquele tempo ser Bossa Nova era mole. Difícil, na vida e na música, era ter bossa e ser negra”
Elza Soares, cantora que despontou no cenário artístico na década de 60

 

“Quando vejo Zezé Di Camargo e Luciano cantando ‘Planeta Água’, acho imoral. Eles, que em suas fazendas, não têm o mínimo respeito pelo meio ambiente”
Guilherme Arantes, cantor e autor da composição que fez sucesso no início da década de 80

 

“Nunca vi um rico na cadeia.
Nunca vi uma pessoa de classe média alta na cadeia”
Drauzio Varella, médico e autor do livro que inspirou o filme Carandiru, dizendo que apenas os pobres são punidos no sistema penitenciário brasileiro

     
O Junior tem tudo para se transformar em um dos maiores artistas do País. Canta, toca e tem ótima performance”
Milton Nascimento, cantor e compositor, depois de assistir à participação do filho de Xororó no show de Davi Moraes

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 194
ENQUETE
Ronaldinho e a sua mulher Milene vivem “uma grave crise conjugal”, segundo o próprio assessor de imprensa do jogador. Você acredita que a separação do casal
é inevitável?
:: VOTAR ::
 
QUEM SOU EU?
 
FÓRUM
 BUSCA

RESUMO DAS NOVELAS
Saiba o que vai acontecer durante a semana na sua
novela preferida
TESTE
Inteligência Sexual
Quanto mais uma pessoa entende de sexo, mais satisfação na cama ela tem
• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
 
| ISTOÉ | ISTOÉ DINHEIRO | PLANETA | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2003 Editora Três