13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca


Sucesso

Sônia Braga rouba a cena
Atriz ofusca Faye Dunaway e Ivana Trump num desfile em Miami e quer voltar à tevê brasileira

Alessandra Nalio
de Miami

Foto: Pio Figueiroa

Na quarta-feira 1.º, a atriz Sônia Braga, 49 anos, roubou a cena no desfile de moda promovido pelo provedor brasileiro de Internet O Site - transmitido na rede para o mundo -, em Miami, nos Estados Unidos, deixando para trás as beldades de 1,80m e pouco mais de 50 quilos que circulavam na passarela. Sentada na platéia, Sônia foi o alvo preferido dos flashes e das câmeras dos jornalistas presentes ao evento, ofuscando até mesmo as atrizes hollywoodianas Faye Dunaway e Geraldine Chaplin, além da milionária Ivana Trump. Sônia aplaudiu de pé a beleza de vários modelos masculinos. "Quem é esse cara?", perguntou ao presidente do O Site, Marcos Souza Aranha, referindo-se a um dos rapazes.

A atriz que se consagrou ao interpretar, em novelas e no cinema, personagens do escritor Jorge Amado - Gabriela, Dona Flor e Tieta - virou símbolo mundial da beleza brejeira e morena da mulher brasileira. Sônia contracenou com atores como Marcello Mastroianni, em Gabriela Cravo e Canela, de Bruno Barreto, e Raul Julia, em O Beijo da Mulher Aranha, de Hector Babenco, que lhe deu popularidade internacional. No primeiro semestre de 2000, ela volta aos cinemas brasileiros com Memórias Póstumas de Brás Cubas, sobre a vida do personagem de Machado de Assis, dirigido pelo cineasta André Klotzel, o mesmo de A Marvada Carne.

No filme, a atriz interpreta uma famosa cortesã carioca, Marcela, o primeiro amor de Brás Cubas. "Sempre gostei da Sônia, mas imaginava que ela era inatingível por estar morando nos Estados Unidos e que era difícil fechar um contrato com ela. Acabamos nos conhecendo e achei maravilhoso trabalhar com ela", conta Klotzel. Além do papel de cortesã, a atriz ainda fez questão de vestir-se de freira e aparecer numa cena como figurante. "As pessoas vivem cobrando que eu volte a fazer cinema", disse Sônia a Gente, quando retornava do Festival de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, onde esteve como convidada.

Envie esta página para um amigoHá 15 anos morando em Nova York, nos Estados Unidos, Sônia esteve no Brasil recentemente, quando gravou uma participação especial na novela de época Força de Um Desejo, da Rede Globo. No breve contrato com a emissora, estava prevista a participação da atriz numa minissérie. "Meu contrato acabou vencendo e, infelizmente, a minissérie não ficou pronta. Mas eu estou esperando um novo convite, adoro fazer tevê", diz Sônia.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home