06 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



São Paulo (SP)

Cristiane Paulino e Werley José Camargo
O Camargo, da dupla Cleiton e Camargo, casa-se com bailarina do programa do Gugu

Foto: Ronaldo Ceravolo

Ele é Werley José Camargo, 24 anos, da dupla sertaneja Cleiton e Camargo, e também irmão de Zezé Di Camargo e Luciano. Ela é Cristiane Paulino, 25, bailarina do programa Domingo Legal, de Gugu Liberato. Não foi nos bastidores do SBT, mas sim em Marília, interior de São Paulo, que os dois se conheceram, durante um comício para a reeleição do governador Mário Covas em 1998. Enquanto esperava para se apresentar, Camargo encantou-se com a dançarina e, de volta a São Paulo, convidou-a para jantar. "Ele me levou a uma cantina e, no meio do jantar, mandou o garçom me entregar um buquê de flores", disse Cristiane. Apaixonados, eles pretendiam casar-se em abril do ano 2000. Como imprevistos acontecem, anteciparam a cerimônia e casaram-se na segunda-feira 6, na igreja Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. O imprevisto? "Eu fiquei grávida", diz Cristiane, que está no quarto mês. A lua-de-mel será de uma semana em Recife, de onde o casal parte para a fazenda da família Camargo, em Goiás. "Vamos passar a virada com a família dele. No ano passado o réveillon foi muito conturbado, por causa do seqüestro do Wellington", disse a noiva.

Maria Laura Dell'Osa e Sérgio Gomes dos Santos
Casal se encontrou na festa de um provedor e usou a Internet para se conhecer

A arquiteta Maria Laura Dell'Osa, 25 anos, e o engenheiro Sérgio Gomes dos Santos, 26, eram dois fanáticos por Internet. Há três anos, os internautas foram convidados por um provedor da rede para uma festa de assinantes e lá se conheceram. Mas para um bom viciado em Internet, nada melhor que teclar para conhecer de verdade a pessoa pela qual se está interessado. Por isso, eles resolveram passar três meses se correspondendo por e-mail para saberem melhor um do outro. "Foram pouquíssimos encontros nesse período, mas acabamos nos aprovando", brincou a noiva. Depois de dois anos e meio de namoro real, o casal trocou alianças na sexta-feira 3, na paróquia São Pedro, e partiu para a lua-de-mel na Itália.

Rio de Janeiro (RJ)

Cristiane Abramo e Jim Jobes
Arquiteta vai fazer mestrado em Chicago e encontra marido

Em 1996, a arquiteta Cristiane Abramo foi para Chicago, nos Estados Unidos, fazer mestrado. Lá, conheceu o arquiteto americano Jim Jobes. O namoro durou dois anos e, numa das visitas ao Rio de Janeiro, Jim, 33 anos, pediu Cristiane, 27, em casamento. Na sexta-feira 3, o casal resolveu subir ao altar e dizer o sim em português e inglês, numa cerimônia bilíngüe na igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro. A festa foi para 300 convidados no Museu Histórico Nacional. Já a lua-de-mel, eles terão de adiar: como Jim trouxe seus convidados dos Estados Unidos, terá de bancar o anfitrião mostrando a Cidade Maravilhosa de sua noiva aos amigos.

Jundiaí (SP)

Sarita Lopes e Fernando Rodrigues
Neto de precursor da medicina paulista celebra união

Uma emocionante cerimônia celebrou o casamento de Sarita Lopes, 22 anos, com o estudante de administração Fernando Rodrigues, 20, na sexta-feira 3, na Paróquia de Nossa Senhora de Aparecida. Filho de Juca Rodrigues, um dos mais importantes empresários de Jundiaí, Fernando é neto de Jaime Rodrigues, fundador da Faculdade de Medicina da cidade. Entre as presenças mais ilustres na cerimônia estava o ex-banqueiro paulista Vail Chaves, de 100 anos, padrinho do pai do noivo, dono do extinto banco Comind e responsável hoje pelo desenvolvimento da Cidade dos Meninos, importante obra social para as crianças carentes da região. Na recepção para 600 pessoas, os noivos lembravam seu primeiro encontro. "Nos conhecemos no Café Tequila, em Jundiaí, há pouco mais de um ano", dizia a sorridente noiva. A lua-de-mel, em Recife, foi adiada para que o noivo termine o período de provas na faculdade.

Brasília (DF)

Cintia Moura e João Santo Neto
Sinal fechado foi o ponto de partida para o casal

Foi num sinal fechado que tudo começou. O publicitário João Santo Neto, 25 anos, diretor da revista brasiliense Foco, levava um amigo ao aeroporto quando, parado no sinal vermelho, percebeu o carro ao lado. Era a veterinária Cintia Moura, 20 anos. Ela lhe perguntou a hora e o convidou para ir a um bar. O amigo de João perdeu o vôo e, então, sem pensar duas vezes, ele foi ao bar onde estaria Cíntia. Tudo isso aconteceu há oito meses. Desde então, os dois não se separaram mais. O pedido de casamento, eles contam, surgiu de uma brincadeira do futuro sogro de João, que cutucou o namorado, brincando: "Quando será esse casório?". Ele pediu a namorada em casamento na mesma hora. Na sexta-feira 3, eles celebraram a união na igreja São Pedro de Alcântara, no Lago Sul, com festa para 550 convidados. A lua-de-mel será na Grécia.

Vitória (ES)

Luciana de Almeida Silva e Aloísio Coelho Neto
Dentista e auditor se casam e preparam viagem para temporada em Londres

"Luciana é irmã de um amigo do meu irmão", disse o auditor Aloísio Coelho Neto, 27 anos, enquanto ajeitava com a noiva os últimos preparativos do apartamento no bairro de Lourdes, em Vitória, onde vão morar. Nessa confusão de irmãos e amigos, a dentista Luciana de Almeida Silva, 28, e o noivo Aloísio já estavam juntos havia um ano, quando decidiram encarar o altar. O casamento aconteceu na sexta-feira 3, na igreja Santa Rita, e a recepção foi feita no Bufê Studio C. O trabalho na auditoria Waterhouse Cooper, empresa de Aloísio, adiou a lua-de-mel do casal. Apesar disso, uma longa viajem já está nos planos dos dois. Em julho, o casal deve arrumar as malas rumo a Londres, onde Aloísio fará cursos de especialização durante alguns meses.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home