13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Zapping
Mais Você
Dia dos baixinhos

Cinema
Stigmata
Vinte Encontros
Natal em vídeo
Patricia Arquette

Exposição
Chivas Synergies Art
Cerâmicas de Picasso
Jorge Guinle - Coleção Marcio Espindula

Música

Puro Prazer
Simbora
Reginaldo Rossi
Milton histórico


Livros

Jorge Luís Borges, Esplendor e DerrotaPoesia para os ouvidos
Xuxa - Coleção Gente do Século
A vida na tevê


Internet

Papai Noel
Nus atléticos


Televisão - Variedades

Zapping
Programa revela repórter descontraído e debochado

Ramiro Zwetsch

Foto: Ricardo Teles

"O mundo continua de cabeça para baixo." Essa frase de efeito é o ponto de partida para as matérias malucas do repórter Zappa no programa Zapping (Rede Record, sábado, 22h). Fred Itioka, 28 anos - a identidade secreta de Zappa -, assumiu o personagem há quatro meses. Vestido com um tradicional quimono e embalado pela trilha pop japonesa do Pizzicato Five, ele sai às ruas de São Paulo oferecendo aos transeuntes a chance de ter um minuto de fama. Com essa proposta, ele já entrevistou ilustres desconhecidos na sua improvisada Ilha de Zappas, fez festa na rua para os vira-latas da cidade - ironizando a comemoração que a socialite Vera Loyola promoveu para sua poodle - e selecionou candidatos para comerciais do seu produto exclusivo, o Zappa Vision, um par de óculos por "apenas" cinco parcelas de R$ 100.

No sábado 4, ele mostrou descontração, conferindo os talentos futebolísticos de alguns usuários do Parque do Ibirapuera. "Ele faz um quadro do tipo 'pegadinha do bem'", opina a diretora do programa, Renata Netto. "As pessoas são convidadas a participar de uma simulação, sabendo exatamente o que vai rolar." Por trás do bom desempenho de Zappa está a criatividade dos roteristas Maurício Arruda e Fernando Salém, que sugeriram a criação do personagem e bolam as situações para ele exibir sua cara-de-pau.

Além da participação do repórter, o último programa registrou a passagem da cantora Mariah Carey pelo Brasil, acompanhou a gravação do programa jornalístico Cidade Alerta e promoveu o encontro de uma fã com o grupo de pagode Karametade. Desde a estréia, a apresentadora/repórter Virgínia Novick mostra-se simpática e competente, cativando um público fiel. Com uma câmera ágil e edição criativa, o Zapping se firmou na grade da Record como um programa de bastidores, nos moldes do Video Show, da Rede Globo. O Zapping registra média 6 no Ibope, mais do que satisfatório para o horário e para a emissora.
Pegadinhas leves, diversão da pesada

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home