13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Zapping
Mais Você
Dia dos baixinhos

Cinema
Stigmata
Vinte Encontros
Natal em vídeo
Patricia Arquette

Exposição
Chivas Synergies Art
Cerâmicas de Picasso
Jorge Guinle - Coleção Marcio Espindula

Música

Puro Prazer
Simbora
Reginaldo Rossi
Milton histórico


Livros

Jorge Luís Borges, Esplendor e DerrotaPoesia para os ouvidos
Xuxa - Coleção Gente do Século
A vida na tevê


Internet

Papai Noel
Nus atléticos


Televisão - Variedades

Mais Você
Famosos ajudam Ana Maria Braga a alavancar a audiência

Maria Ester Rabello

Foto: Divulgação

Primeiro a loura tirou as luvas (uma de suas marcas registradas) e reclamou que não tinha liberdade na nova casa, a Rede Globo. Em seguida, abriu a mesma casa para as grandes estrelas da emissora, como Cláudia Raia, Regina Duarte e Thiago Lacerda.

Os artistas globais, que antes só apareciam no Mais Você às sextas-feiras, agora são mais assíduos no programa de Ana Maria Braga. Circulam pela "casa" e participam de todos os quadros. Tendo ou não o pé na cozinha, os artistas conversam mais tempo ali ao lado do fogão, ouvem as piadinhas do papagaio e até experimentam as roupas que a consultora de moda leva para o estúdio.

A editora chefe do programa, Viviane De Marco diz que a participação dos artistas estava prevista no projeto original, mas Ana Maria Braga não quer abusar das visitas ilustres. Faz questão de manter os culinaristas. Mas o fato é que o desabafo da apresentadora, seguido da visita dos famosos, funcionou.

A audiência do programa, que andava entre 15 e 17 pontos, subiu para 20, em média. É fácil entender por quê. Claudia Raia tentando entrar debaixo da bancada é mais divertido do que a brincadeira já batida da apresentadora. Melhor assistir ao Thiago Lacerda experimentando camisas, no papel dele mesmo, do que como o Matteo de Terra Nostra. Aliás, a presença do ator no estúdio do Mais Você, na sexta-feira 3, deu pico de 24 pontos. A idéia, agora, é levar ao programa pessoas do povo que tenham receitas boas para ensinar. Resta saber se o espectador quer se ver na telinha ou prefere mesmo é assistir ao papinho descontraído dos artistas com a apresentadora, enquanto ela cozinha.
Um passo adiante

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home