13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Zapping
Mais Você
Dia dos baixinhos

Cinema
Stigmata
Vinte Encontros
Natal em vídeo
Patricia Arquette

Exposição
Chivas Synergies Art
Cerâmicas de Picasso
Jorge Guinle - Coleção Marcio Espindula

Música

Puro Prazer
Simbora
Reginaldo Rossi
Milton histórico


Livros

Jorge Luís Borges, Esplendor e DerrotaPoesia para os ouvidos
Xuxa - Coleção Gente do Século
A vida na tevê


Internet

Papai Noel
Nus atléticos


Televisão - Foco

Dia dos baixinhos
Rede Cultura tenta pela terceira vez ganhar título mundial com programação voltada para o público infanto-juvenil

Gabriela Mellão

Recém-premiada com o Emmy de melhor programação pelas atrações do Dia Internacional da Criança de 1998, a Rede Cultura - que já havia ganhado o prêmio de 1997 - se prepara para concorrer ao tricampeonato ao lado de outras 2 mil emissoras de todo o mundo. Em 12 de dezembro, o Dia da Criança na tevê terá 20 horas de atrações do universo infanto-juvenil.

Adultos não apitam nesse dia. As crianças reinam dentro ou fora da telinha. Estrelas-mirins apresentam um telejornal ao vivo - junto com "penetras", como a cobra Celeste do Castelo Rá Tim Bum e os personagens do Cocoricó. Tudo gira em torno do universo infantil, inclusive os documentários, que ganharam abordagem social. "Os projetos sociais têm forte apelo com o júri", diz o diretor de programação, Rogério Brandão, confiante em mais uma vitória. Não faltarão, portanto, histórias de voluntários que beneficiam menores carentes - caso do projeto Pracatum, de Carlinhos Brown, ou Meninos Negritude do Brasil, do Negritude Júnior.

Mas essa febre de competição não tira o mérito da Cultura, a única tevê do mundo que deu, ao vivo, um panorama nacional da condição da criança, em 1998, com 18 horas de programação especial. Além das ações sociais, são previstos também para este ano workshops, debates, clipes musicais de Sandra Peres e Paulo Tatit e os qualificados programas da casa.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home