13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Zapping
Mais Você
Dia dos baixinhos

Cinema
Stigmata
Vinte Encontros
Natal em vídeo
Patricia Arquette

Exposição
Chivas Synergies Art
Cerâmicas de Picasso
Jorge Guinle - Coleção Marcio Espindula

Música

Puro Prazer
Simbora
Reginaldo Rossi
Milton histórico


Livros

Jorge Luís Borges, Esplendor e DerrotaPoesia para os ouvidos
Xuxa - Coleção Gente do Século
A vida na tevê


Internet

Papai Noel
Nus atléticos


Música - Foco

Milton histórico
Caixa com três CDs retrata 30 anos da carreira do cantor Milton Nascimento

Lilian Amarante

Se a mais recente investida musical de Milton Nascimento - Crooner, de 1999 - não empolgou os fãs tanto quanto se esperava, chegou a hora do acerto de contas. Uma Travessia Musical, caixa de CDs que a Reader's Digest acaba de lançar no mercado, é um mergulho profundo na história de Milton Nascimento e no melhor que ele produziu nos últimos 30 anos.

A seleção não é completa, mas tem o mérito de ser, até agora, a maior e mais abrangente antologia da obra desse compositor carioca que, na década de 70, colocou Minas Gerais no mapa da MPB. A coletânea apresenta 70 músicas, distribuídas em cinco CDs - da pioneira "Travessia", que Milton compôs com Fernando Brant em 1967, até gravações mais recentes, como "O Rouxinol" , de 1997. São 30 anos de música, finalmente reunidos em um só trabalho, mediante acordo de três grandes gravadoras: EMI, Universal e Warner.

Uma Travessia Musical é uma viagem no tempo, mas dispensa a linha cronológica. Composições antológicas e grandes sucessos como "Cais" e "Nos Bailes da Vida" dão corpo a Travessia, o primeiro CD. Clube da Esquina, o segundo, revive os anos 70 e o surgimento de uma nova geração de músicos mineiros através da parceria com Lô Borges e Beto Guedes. Estão lá "Trem Azul" e "Nada Será Como Antes".

No CD Grandes Encontros, Milton canta ao lado de estrelas da MPB, como Chico Buarque ("À Flor da Pele"), Gal Costa ("Solar") e Elis Regina ("O Que Foi Feito Devera"). Há ainda um CD dedicado às interpretações ao vivo e outro ao sabor das letras compostas por Milton. A caixa Uma Travessia Musical conta ainda com um belo encarte de fotos, biografia e entrevista.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home