13 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

 

Leia também:

Televisão
Zapping
Mais Você
Dia dos baixinhos

Cinema
StigmataVinte Encontros
Natal em vídeo
Patricia Arquette

Exposição
Chivas Synergies Art
Cerâmicas de Picasso
Jorge Guinle - Coleção Marcio Espindula

Música

Puro Prazer
Simbora
Reginaldo Rossi
Milton histórico


Livros

Jorge Luís Borges, Esplendor e DerrotaPoesia para os ouvidos
Xuxa - Coleção Gente do Século
A vida na tevê


Internet

Papai Noel
Nus atléticos


Livros - Foco

Poesia para os ouvidos
CDs trazem poesias de autores famosos declamadas por artistas conhecidos

Carlos Drummond de Andrade, Augusto dos Anjos, Fernando Pessoa e outros gênios da literatura estão disponíveis para os ouvidos, em CDs de poesia recitada. A iniciativa não é nova. Nos anos 50, o selo Festa já comercializava Manuel Bandeira, Mário Quintana e Cecília Meirelles interpretando poemas deles próprios. Reativado em setembro, o selo já lançou 16 títulos e investe agora nos lançamentos em espanhol: 20 Poemas de Amor, de Pablo Neruda e Poemas e Canções, de Federico Garcia Lorca.

As novidades brasileiras ficam por conta da coleção Poesia Falada - lançada há três anos pelo selo Luz da Cidade -, com Augusto dos Anjos na voz de Othon Bastos e Carlos Drummond de Andrade na de Paulo Autran. Othon procurou mostrar um Augusto dos Anjos diferente: "Não o interpretei com aquela visão trágica a que as pessoas estão acostumadas, mas com humor", diz o ator. Já Paulo Autran, profundo conhecedor da arte de Drummond, optou por uma abordagem diversificada. "Procuro me inspirar no que cada poema me diz."

Outras boas coletâneas e antologias individuais de poetas estão disponíveis no mercado, como O Prazer da Poesia, de José Mindlin, que reuniu Drummond, Cecília Meirelles e João Cabral de Melo Neto, entre outros, e Vinícius de Moraes por Odete Lara. Ótimas novidades também estão previstas. É o caso de Ascenso Ferreira por Chico Anysio, e João Cabral de Melo Neto, interpretado por ele mesmo. (G.M.)

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home