06 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Porto Alegre (RS)

Adriana Mierczynsky e Alexandre Dahmer
Paciente emagrece 12 quilos e recebe pedido de casamento do médico

Foto: Ricardo Rimoli

Eles tinham casa de veraneio na mesma praia. Mas foi no consultório que conversaram pela primeira vez. Adriana Mierczynsky, 23 anos, e o médico Alexandre Olszewsky Dahmer, 33 anos, especialista em qualidade de vida, mantiveram por três meses a relação médico-paciente. Durante o tratamento, a noiva emagreceu 12 quilos, e Alexandre organizou um passeio com mais 30 pessoas na Fazenda Verde do Rosa, em Garopaba, Santa Catarina. “Foi lá que pedi a ela para não ser mais minha paciente”, disse ele. “Vi que ela era a mulher da minha vida.” Após dois anos de namoro, eles celebraram a união na Igreja São Pedro, na sexta-feira 26, e recepcionaram os convidados no Hotel Plaza São Rafael. No dia seguinte, o casal embarcou para os Estados Unidos, onde ficará por dez dias, e depois voa para a Jamaica para mais duas semanas.

Brasília (DF)

Tatiana Breide e Leonardo Guerra
Noivo quer visitar a fábrica da Ferrari na lua-de-mel

Eles se conheceram na adolescência, mas só tiveram um reencontro na faculdade, quando começaram a namorar. Formaram-se em Engenharia Civil no início de 1999. Ao todo, Tatiana Batista Breide, 23 anos, e Leonardo Pessoa Guerra, 24, estão juntos há seis anos. Na sexta-feira 26, casaram-se na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, diante de 450 convidados. Para os engenheiros, a Itália é o país apropriado para a lua-de-mel, mas não por sua história e arquitetura, e sim por abrigar a fábrica da Ferrari. Louco por automobilismo, Leonardo vai vestir a camisa do ídolo, Rubens Barrichello, para tentar visitar a sede da montadora. “Ele pode tirar o cavalinho da chuva, porque não vai ter tempo para isso”, brinca a noiva Tatiana.

Belo Horizonte (MG)

Tânia Campos e Roberto de Oliveira
Madrinha se casa com o noivo e vai para as Ilhas Maurício

A empresária Tânia Guimarães Campos, 37 anos, e o engenheiro civil Roberto Ávila de Oliveira, 40, estiveram pela primeira vez no altar há oito anos. Ele como noivo, ela como sua madrinha de casamento. Os anos passaram, o casamento dele não deu certo e ela teve uma frustração amorosa. No Carnaval deste ano, eles viajaram para Salvador e descobriram que eram mais que amigos. Quatro meses depois, resolveram marcar a data do casamento e, na sexta-feira 26, receberam 500 convidados no Automóvel Clube de Belo Horizonte, para a cerimônia civil de casamento. A lua-de-mel foi uma surpresa para a noiva, que só soube que estava indo para as Ilhas Maurício quando entrou no avião.

São Paulo (SP)

Alessandra Vieira e Fernando Macedo
Filho do ex-reitor da Unesp casa-se com colega de faculdade

A fonoaudióloga Alessandra Regina Vieira, 26 anos, era caloura na Escola Paulista de Medicina, em 1992, quando conheceu o dermatologista Fernando Sperandéo de Macedo, 31 anos, que cursava o quinto ano. Começaram a namorar cinco meses depois de serem apresentados por amigos. Em julho do ano passado, o casal resolveu ampliar suas especialidades e foi para Paris estudar por seis meses. Fernando, que é filho do cirurgião e ex-reitor da Unesp Arthur Roquete de Macedo, especializou-se em cirurgia a laser e Alessandra fez um curso no hospital Lariboisere. Quando voltaram ao Brasil, em janeiro deste ano, marcaram a data do casamento, que aconteceu na sexta-feira 26, na Igreja Nossa Senhora do Brasil, e recepcionaram os 300 convidados em uma suntuosa casa no bairro de Pinheiros. O casal embarcou para a praia de Jericoacoara, Ceará, onde ficará descansando por dez dias.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home