06 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Video Show
Afinando a Língua
MTV contra-ataca
Te Vi na TV
Futura: páreo para tevê pública

Cinema
Fim dos Dias
Mero Acaso
O craque brasileiro dos desenhos

Música

Amor ao Vivo
Alanis Morissette MTV Unplugged
Edson Cordeiro
Cowboy ano 2000


Livros

Portraits
Gente do Século - Marilyn Monroe
Negro, por escrito


Teatro

Honra
Balé Natalino


Internet

Festival DiCaprio
Fofocas quentinhas


Televisão - Foco

MTV contra-ataca

Lilian Amarante

Foto: Divulgação

A MTV já começou o contra-ataque à migração de seus apresentadores para a concorrência. Na virada do ano, entra no ar Adriana Wagner, a mais nova VJ da emissora. Publicitária de 24 anos, ela tem a responsabilidade de ocupar parte do vazio deixado por Chris Couto e pelo VJ Cazé, que a partir de janeiro passa a trabalhar na Rede Globo para desenvolver programa próprio.

André Mantovani, diretor geral da emissora, promete lançar mais uma cara nova na tela da MTV até o começo do ano 2000 e manter em atividade a fábrica de talentos que é a emissora. “Acho esse movimento do mercado natural e uma grande prova de nosso talento e competência”, diz. “Só me incomoda a velocidade com que essas contratações têm acontecido”, completa.

A direção da MTV ainda não confirma, mas o ex-VJ Thunderbird diz estar certo de sua volta à emissora, onde começou a trabalhar em 1990. “Eu nasci na MTV e adoro trabalhar lá. Estamos praticamente acertados, mas faltam alguns detalhes” explica Thunder, que está fora do ar e se diz um candidato a ocupar a vaga de Cazé no programa Teleguiado.

Nos últimos meses, a voracidade da concorrência tirou um peixe grande do aquário da MTV. No meio do ano, Astrid Fontenelle deixou a casa para apresentar seu Programaço na Bandeirantes e tentar a dura conquista do grande público. “Eu não tenho pressa porque sei que vou durar muito tempo”, diz Astrid. “Essa onda vai passar e só vai sobreviver quem tiver seriedade e perseverância”, completa.

Enquanto Astrid tenta alavancar sua audiência, na casa dos 2 a 3 pontos, e Cazé e Chris Couto se preparam para aguentar a pressão na maior emissora do País, Babi, do Erótica MTV, experimenta um vôo para o SBT.

Ela caiu nas graças de Silvio Santos, ganhou a apresentação do Programa Livre e vai dobrar a rotina, dividida entre SBT e MTV. Só precisa, agora, torcer pelo sucesso de seu novo empreendimento, porque a MTV promete jogar duro. “Se amanhã a imagem da Babi ficar arranhada pela qualidade do programa do SBT, ela vai ter que optar por uma das emissoras”, diz Mantovani.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home