06 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Video Show
Afinando a Língua
MTV contra-ataca
Te Vi na TV
Futura: páreo para tevê pública

Cinema
Fim dos Dias
Mero Acaso
O craque brasileiro dos desenhos

Música

Amor ao Vivo
Alanis Morissette MTV Unplugged
Edson Cordeiro
Cowboy ano 2000


Livros

Portraits
Gente do Século - Marilyn Monroe
Negro, por escrito


Teatro

Honra
Balé Natalino


Internet

Festival DiCaprio
Fofocas quentinhas


Teatro - Foco

Balé natalino
Gabriela Duarte se destaca ao lado da mãe e de Carolina Ferraz

Foto: Divulgação

Árvores de natal, panetones, castanhas e montagens de O Quebra-Nozes. Como não poderia faltar nessa época do ano, as principais capitais brasileiras contam com uma programação do balé natalino mais tradicional do mundo.

A boa notícia é que, ao contrário do que geralmente acontece, este ano as companhias escalaram brasileiros para dançar o pas-de-deux, o solo mais importante do espetáculo. Não é para menos. A bailarina paulistana Daniela Sverian, que se apresenta em São Paulo com a Companhia de Dança Cisne Negro, é a primeira bailarina do teatro Staats Wiesbaden, da Alemanha. E o amazonense Marcelo Mourão Gomes, que protagoniza o Corpo de Baile do Theatro Municipal, do Rio de Janeiro, já foi premiado com o Prix de Lausanne, uma espécie de Oscar dos bailarinos.

O espetáculo O Quebra-Nozes é uma adaptação francesa de um conto de Hoffmann, que fala sobre a fantasia e os encantos da noite de natal. Nas montagens brasileiras, Daniela será Clara, uma menina que ganha um quebra-nozes de presente. E Marcelo será Fritz, seu irmão invejoso.

São Paulo - de 3 a 12/12 no Teatro Alfa Real e de 16 a 23/12 no Teatro Sérgio Cardoso; Rio de Janeiro - de 3 a 12/12 no Teatro Municipal; Belo Horizonte - dias 4 e 18/12 na Praça da Liberdade

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home