06 de dezembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão
Video Show
Afinando a Língua
MTV contra-ataca
Te Vi na TV
Futura: páreo para tevê pública

Cinema
Fim dos Dias
Mero Acaso
O craque brasileiro dos desenhos

Música

Amor ao Vivo
Alanis Morissette MTV Unplugged
Edson Cordeiro
Cowboy ano 2000


Livros

Portraits
Gente do Século - Marilyn Monroe
Negro, por escrito


Teatro

Honra
Balé Natalino


Internet

Festival DiCaprio
Fofocas quentinhas


Música - Pop Rock

Alanis Morissette MTV Unplugged
Cantora canadense só inova em versão de clássico do The Police

Paula Alzugaray

Quando o rock da canadense Alanis Morissette surgiu no cenário da música pop, em 1995, os Estados Unidos viviam o auge da moda hippie-chic. Muito antes que Madonna aderisse, os longos cabelos cacheados e o canto berrado de Alanis caíram como uma luva para uma geração de adolescentes que revisitavam a música de Jimi Hendrix e as roupas indianas.

Foi um estrondo: Jagged Like Pill levou seis Grammy e vendeu 22 milhões de cópias no mundo, desbancando Whitney Houston do título do melhor début de todos os tempos.

Quando a Janis Joplin dos anos 90 parecia não ter mais fôlego para cantar hits como “You Learn” e “Head Over Feet” - tocados à exaustão - eles ressurgem em versão acústica, em Alanis Morissette MTV Unplugged, gravado em novembro pela MTV americana.

Do repertório do primeiro disco, a única música que ganha um frescor inusitado é “You Oughta Know”, que conta com um belo arranjo de violinos e na qual o vocal explosivo dá lugar a uma interpretação suave.

O CD tem ainda versões de músicas do álbum Supposed Former Infatuation Junkie - nome da atual turnê -, nas quais a cantora e compositora envereda por letras mais “espiritualizadas”, cantadas em tom amargurado. Com este Unplugged, seus fãs brasileiros terão diversão pelo próximo mês - até que a cantora apareça nas telas do cinema, interpretando Deus no filme Dogma, de Kevin Smith. Alanis só tem mesmo a chance de conquistar novos ouvidos com sua versão para o clássico da banda The Police, “King of Pain”.
Para iniciados

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home