22 de novembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Canta e Dança Minha Gente
As mulheres da Rede TV!
Jornal da TV!
Sucesso d'além-mar


Cinema

A Premonição
Destinos Cruzados
Festival de Brasília resgata o passado
Santo Forte


Música

Solar
Preciosidades em série
Roda de funk
Latin Wonder
Rainbow
Batuque eletrônico


Livros

Vinícius de Moraes
Aurélio, versão século 21
As Afinidades


Teatro

Rent


Internet

Waldemar Niclevicz
Renato Aragão


Televisão - Foco

As mulheres da Rede TV!
Emissora aposta em apresentadoras femininas para entrar na disputa pela audiência

Maria Lins

Foto: Divulgação

A nova rede decidiu apostar nas mulheres para conquistar audiência. Elas comandam cinco programas diários, sem falar nos jornalísticos. As louras batem as morenas por 3 a 2, mas as morenas contam com a mais bela: Valéria Monteiro. É ela quem abre a programação feminina, às 9h30, com A Casa É Sua. Valéria está longe de se sentir em casa. Tem uma timidez desconcertante diante da câmera e parece não saber o que perguntar aos entrevistados. Também é desajeitada. Derrubou copos no programa de estréia, mas talvez agrade exatamente por fugir tanto aos padrões.

O começo da tarde é dedicado aos jovens. Às 13h45, entra no ar Interligado, programa de clipes apresentado por Fernanda Lima. A modelo segura a onda. É bonita, simpática e tem boa pronúncia de inglês. A tão anunciada interatividade foi pequena na estréia. Resumiu-se à exibição de e-mails, escolha de um clipe por telefone e uma brincadeira durante um clipe do Aerosmith. Mas o programa promete entrevistas para breve, quando o talento de Fernanda será realmente posto à prova.

Às 17h é a vez da garotada. A ex-paquita Andréa Sorvetão comanda o Galera da TV. Não dá para esperar muito de uma apresentadora com um apelido desse. Sorvetão é grandona, desengonçada e sem idéia do que seja atuar. Faz o papel de garçonete numa lanchonete onde se encontra a galera, mas são os atores, atores-mirins e bonecos que salvam o programa.

Mariana Kupfer apresenta o TV Fama, às 19h. Visivelmente nervosa, mal piscava. O tempo todo lembrava que ela era uma das novas apresentadoras da casa em meio a "muita gente bonita, muita gente bacana". Mas tem quem ajude a segurar o TV Fama. Mariana estava com um bom roteiro de perguntas para fazer ao jornalista Zuenir Ventura, amparada ainda por bons repórteres e editores e ótima programação visual.

SuperPop é a atração da Rede TV! às 20h. A badaladíssima Adriane Galisteu apresenta com segurança atrações e brincadeiras dedicadas aos jovens.

E fala muita bobagem, como ela mesma gosta de enfatizar. SuperPop tem platéia atuante e interatividade. Promove namoros, realiza sonhos e passa trotes. Galisteu é intima dos entrevistados, tanto que dançou com o cantor Paulo Ricardo, passou a mão nos "pernões" da Gretchen e bateu bumbum com o piloto Emerson Fittipaldi. Adriane conquistou seu programa diário e, assim como as outras mulheres da Rede TV!, parece compromissada com o objetivo maior: conquistar audiência.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home