Veja também outros sites:
Home •• Revista  

Aconteceu

22/04/2002

   
por Dirceu Alves Jr.  

Divulgação .: Festa para júnior

Na quinta-feira 11, logo depois de gravar mais uma bateria de cenas para o seriado Sandy e Júnior, o filho de Xororó ganhou um presente de seus colegas no dia em que completou 18 anos. A produção do seriado organizou uma festa que contou com a presença de colegas de elenco, diretores e produtores do programa, além, é claro da irmã, Sandy, e dos pais, Xororó e Noeli. Júnior não disfarçou a surpresa e a alegria nos bastidores da Globo


Prensa Três

.: O mestre das mulatas
Ele foi o mestre do ziriguidum, telecoteco, balacobaco e borogodó. O produtor cultural e empresário Oswaldo Sargentelli, 78 anos, morreu no sábado 13, às 10h, no Hospital Barra D’Or, no Rio, depois de sofrer um enfarte. Conhecido como o pai da mulata brasileira, a quem não cansava de exaltar, também era botafoguense doente e apaixonado pela Portela. Na véspera, Sargentelli tinha gravado uma participação na novela O Clone, quando começou a passar mal e foi internado. Na trama, ele aparece como um dos freqüentadores do bar da Jura, personagem de Solange Couto, que, há 20 anos, integrou o time de mulatas dos shows de Sargentelli apresentados no Brasil e Exterior. As cenas devem ir ao ar no sábado 20.

Mas suas atividades não ficavam limitadas ao samba. A carreira foi iniciada no rádio em 1948, e Sargentelli chegou a apresentar programas marcantes da tevê na década de 60, como o Em Poucas Palavras, Advogado do Diabo e Vox Populi. Com a ditadura, acabou fora da televisão. Foi nessa época que começou a produzir os shows de mulatas e abriu casas noturnas como o Sambão, o Sucata e o Oba-Oba. Sargentelli era viúvo e deixou sete filhos e oito netos.

.: Nasceu

Na sexta-feira 12, às 17h, em Nova York, Axil, filho da modelo brasileira Shirley Mallmann com o cabeleireiro e maquiador americano Zaiya Latt, com 2,8 quilos e 49,5cm. O casal esperava o bebê para entre os dias 10 e 12 de maio. Os pais de Shirley, que moram no distrito de Nova Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, devem embarcar para os Estados Unidos somente daqui a um mês porque ainda não obtiveram o visto.

.: Presos

Na quinta-feira 11 pela polícia de Ouro Preto, em Minas Gerais, o padre Bonifácio Buzzi, 41 anos, da Diocese de Mariana, sob a acusação de pedofilia. O pedido se baseia na acusação de que Buzzi teria molestado um garoto de 11 anos.

Na terça-feira 9 o radialista e colunista social João Roberto Gasparini, pela Polícia Civil de Serra Negra, a 150 quilômetros de São Paulo, acusado de corrupção de menores e pedofilia.

Em flagrante no sábado 13 o padre Josimário Silva, 42 anos, fumando maconha com um rapaz de 20 anos, a poucos metros do Seminário Diocesano de Maceió, em Alagoas.

.: Sofreu

Na quarta-feira 10 uma fratura em um osso do pé esquerdo o jogador David Beckham, o maior ídolo do futebol inglês. O craque do Manchester United deve ficar de seis a oito semanas sem jogar, o que compromete sua participação na Copa do Mundo, que se inicia em 31 de maio.

.: Anunciado

Na sexta-feira 12 Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como o novo astro da campanha da Coca-Cola para a Copa do Mundo da Coréia do Sul e Japão. O ex-jogador substitui Romário, o que não significa que o craque do Vasco não possa vir a protagonizar comerciais da Coca-Cola nos próximos meses.

 

Celso Meira/ O Globo

.: Joseane é a Miss Brasil 2002

O Rio Grande do Sul levou pela segunda vez consecutiva o título de Miss Brasil. Depois de Juliana Borges, vencedora de 2001, foi a vez de Joseane Oliveira, 20 anos, ser eleita Miss Brasil no sábado 13 em uma festa realizada na casa Ribalta, no Rio. Joseane, que representará o País no Miss Universo, em 29 de maio, em Porto Rico, nasceu na cidade de Esteio e tem 1,81m.

Na festa, que teve show de Chris Durán, a catarinense Taiza Thomsen foi a segunda colocada, seguida da pernambucana Millena Lira

 

.: Venceu

Na terça-feira 16 as primeiras eleições presidenciais do Timor Leste o ex-líder guerrilheiro Xanana Gusmão, segundo resultados divulgados pela comissão eleitoral independente.

.: Desistiu

Da pensão mensal vitalícia de R$ 9.600 a que teria direito como ex-governador do Rio de Janeiro o pré-candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, na quarta-feira 10. Ele havia pedido o benefício no último dia de mandato, mas decidiu voltar atrás diante da repercussão negativa da notícia. O episódio iniciou uma discussão sobre as pensões concedidas a ex-governantes, vigentes em 17 estados.

.: Assinou

Contrato por mais quatro anos com a Rede Record o jornalista Boris Casoy, na sexta-feira 12. Boris apresenta o Jornal da Record e o programa Passando a Limpo.

A Record tentava a renegociação desde o final do ano passado. O novo acordo firma a permanência do jornalista na emissora até novembro de 2006.

Biô Barreira
Helcio Nagamine

.: Recebidos

Na segunda-feira 15, o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Luís Antônio Marrei, visitou a Editora Três, que publica Gente. Na terça 16, foi a vez de Constantino Jr., presidente da Gol Linhas Aéreas. Foram recebidos pelos editor e diretor responsável, Domingo Alzugaray.


FRASES

“Desde que me conheço por gente, invisto na minha bunda. Meu sonho de consumo é ter a bunda da Feiticeira’’
Luana Piovani, atriz

 

“As duas parecem cachorrinhos da mesma raça’’
José Victor Oliva, empresário, falando que sua noiva, Tatiana Sanchez, é tão bela quanto a socialite Angelita Feijó

 

“Lá tem um atalho que só
eu conheço por enquanto’’

Rubens Barrichello, piloto, comentando suas estratégias para o circuito de Ímola, onde chegou em segundo lugar

  “Se um dia eu falar mais, é
porque ele não está falando nada’

Jô Soares, apresentador de tevê, que teve seu programa cronometrado para uma matéria da Folha de S. Paulo. O jornal queria descobrir se Jô falava mais que seus convidados

Clique para vê-la ampliada
EDIÇÃO 142
 
ENQUETE
Você acha que Ronaldinho pode salvar a Seleção na Copa?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM 1
Ao assumir que tem bulimia em cadeia nacional, Leka levantou a discussão sobre os distúrbios alimentares. Você acha que esta atitude ajuda a combater a doença ou estimula a obsessão por um corpo magro? Dê sua opinião
 
 BUSCA

LEIA TAMBÉM
 

"Aqui não há recompensas"
: Lygia Fagundes Tellles diz que fez palestras para ganhar dinheiro

Oráculo Celta
Conheça a Voz da Floresta

O apetite de Bolla
O garçom que virou dono de restaurantes sofisticados

Dino cão-de-guarda e o repórter-robô
Nova geração
de seres metálicos promete aposentar seguranças e correspondentes
de guerra

• Fale conosco
• Expediente
• Assinaturas
• Publicidade
| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL | EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três