08 de novembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



 

A musa está de volta
Em Nova York há sete anos, a apresentadora Valéria Monteiro decide voltar à televisão brasileira para apresentar programa matinal de variedades na Rede TV!, em São Paulo

FOTO: Plauto

Longe do Brasil desde 1992, quando mudou-se para Nova York com a filha Vitória, a jornalista e apresentadora Valéria Monteiro, 38 anos, está voltando à televisão brasileira. Ela irá comandar o programa de variedades A Casa é Sua, da Rede TV!, que irá ao ar das 9h30 às 12h e estréia na segunda-feira 15. Valéria ficará à frente do matinal por dois ou três meses, comandando uma pesquisa interativa com os telespectadores que irão indicar qual apresentadora preferem em seu lugar. Depois de escolhida a substituta, Valéria voltará a Nova York, onde será correspondente da emissora e estará de novo ao lado da filha de 10 anos, que não a acompanhará na temporada brasileira. "Até a semana passada eu nem sonhava em trabalhar novamente no Brasil", contou Valéria a Gente em Nova York, na terça-feira 2, véspera do embarque para São Paulo. "O Alberico me telefonou assim que assumiu o jornalismo da Rede TV!, em junho, mas só passamos a falar mesmo sobre isso em setembro", conta ela, referindo-se ao superintendente de jornalismo, Alberico de Souza Cruz. Em outubro, a jornalista esteve no Brasil para fazer um comecial do banco HSBC, que está no ar, quando acertou os detalhes da negociação. Valéria tem 15 anos de televisão. Começou em Campinas (SP), numa afiliada da Record, e, aos 21 anos, mudou-se para o Rio, onde ficou por dez anos como funcionária da Globo e conheceu o pai de sua filha, o diretor de telenovelas Paulo Ubiratan, que morreu em março de 1998. Até dois anos atrás, ela dedicava-se exclusivamente a Vitória. A partir de então, recomeçou a trabalhar como free lancer para a NBC e, em seguida, para a Bloomberg Television, como repórter, editora e apresentadora até agosto. Antes de embarcar para o Brasil, Valéria cuidou de um último detalhe: passou no salão de Frédéric Fekkai e cortou os cabelos.

Xuxa, de cachinhos dourados
Apresentadora abandona os cabelos curtos e adere às ondas para gravar videoclipe

FOTO: Rosane Marinho/O Globo

A apresentadora Xuxa Meneghel, 36 anos, ganhou cabelos compridos e encaracolados. Mas só por um dia. Foi na segunda-feira 1.º, quando ela vestiu uma peruca para gravar o clipe da música "Profecia", um dos 14 que farão parte da trilha de abertura da novela Vila Madalena, que estréia dia 8 na Rede Globo. Também os rios e florestas eram postiços. Como a música é sobre preservação ambiental, as gravações foram feitas com fundo neutro para permitir as inserções. Foram gastas sete horas para produzir apenas um minuto.


A nova musa do Faustão

Modelo foi destaque no quadro Videokê

FOTO: Edu Lopes

Tudo começou como brincadeira. Elaine Peneiras, 22 anos, foi chamada para participar do quadro Videokê, no Domingão do Faustão, no grupo da atriz Isabel Fillardis. Acabou chamando a atenção do apresentador, que a convidou para ser sua assistente de palco. A modelo internacional, que já desfilou para Armani e Versace, impressionou Fausto Silva por seus dotes de cantora e por mostrar-se à vontade em frente às cameras. A desinibição deve ser herança dos tempos de garotinha, quando Elaine participava do programa da apresentadora Angélica na Rede Manchete.

 

 

Um Raimundo paizão
Roqueiro leva filho para o palco em Brasília

FOTO: Davi Zocoli

O líder dos Raimundos, Rodolfo Abrantes, 27 anos, acostumado a enfrentar a ponte aérea São Paulo-Brasília apenas para participar de reuniões de pais na escola do filho Pablo, de 7 anos, deu mais uma prova de seu lado paizão. Para ficar ainda mais perto do garoto, levou-o para o palco no domingo 31 para cantar "Mulher de Fases", do CD Só no Forévis. Pablo quis até descolorir o cabelo, mas Rodolfo achou que era demais. "Isto não é o início de uma carreira", decretou.

José e Durval encontram Reba
Diva do country americano faz Chitãozinho e Xororó cantarem em inglês

FOTO: Alexandre Tokitaka

Apesar das dificuldades com o inglês, o entrosamento de Chitãozinho e Xororó com a diva do country americano Reba McEntire foi total durante a gravação do clipe da música "We're all alone" na segunda-feira 1.º, em São Paulo. A idéia do trabalho surgiu em 1998, quando os sertanejos foram apresentados à cantora, que já os conhecia por José e Durval - o nome da dupla no exterior. "Prefiro chamá-los assim", brincou Reba depois de uma tentativa malsucedida de dizer Chitãozinho.

 

Filho de Myriam Rios faz aniversário mas quem ganha são os convidados e
Ao completar três anos, Edmarzinho ganha uma grande festa, mas os brinquedos foram para crianças carentes

Foto: Kiko Cabral

Na contramão de quem faz festa para homenagear seu bicho de estimação e convida os cachorrinhos da alta sociedade, a atriz Myriam Rios, 38 anos, aproveitou o terceiro aniversário do filho, Edmarzinho, para beneficiar pessoas bem mais necessitadas. Ela reuniu mil crianças carentes da Associação Renascer, do Hospital da Lagoa, no Rio, para receberem os mimos que seriam para o aniversariante. É que, em vez de presentes, ela pediu aos convidados adultos da festa, feita em uma casa da Barra da Tijuca, que levassem donativos como brinquedos, alimentos e roupas para os pequenos. Ao todo, foram arrecadados mais de 200 itens.

 

FOTO: Guto Seixas

As várias faces de Mylla
Atriz diz que está triste sem um namorado

A atriz Mylla Christie, 28 anos, chorou copiosamente na segunda-feira 1.º. Era tudo cena, para mostrar a contrariedade que sua personagem na novela Tiro e Queda, da Rede Record, vivia, prestes a casar à força. No entanto, sorriu logo depois: seis quilos mais magra, ela comemora um regime ortomolecular que tirou seu visual de marombeira. Mas, entre uma careta e outra, acabou choramingando: "Atualmente estou sem namorado e me sentindo sozinha".

 

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home