08 de novembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca


Festa

Encontros no Recifolia
Ivete Sangalo parou o trio elétrico para namorar Luciano Huck, o rei do camarote na avenida

Tatiana Pronin
de Recife

Foto: Pio Figueiroa

Depois de testemunharem a cena romântica mais esperada da micareta pernambucana, os 2 milhões de foliões que passaram pelo Recifolia 99 entre a quinta-feira 28 e o domingo 31 não falavam de outra coisa: do alto de seu trio elétrico, o Maderada, a cantora Ivete Sangalo, 28 anos, parou a festa na madrugada da sexta-feira 29 para namorar Luciano Huck, 28 anos. Ele se derretia na área nobre de seu camarote, construído especialmente para ver a namorada de perto. "Hoje eu estou dividida entre o amor por Recife e pelo Luciano", brincou. "As loiras que me perdoem, mas agora são as morenas que estão em alta", comemorava a cantora, que ainda provocava: "Sou muito mais gostosa que a Feiticeira". Orgulhoso, o namorado, respondia: "Muito, muito mais!".

Incentivados pelos foliões que gritavam em coro "beija, beija!", o casal acabou atendendo ao pedido. Depois de quase meia hora de romance em público, Ivete fez todo mundo cair na farra com a música mais famosa de Gloria Gaynor, I Will Survive, e sucessos de Madonna - repertório pouco ortodoxo para uma micareta, mas que foi muito bem-vindo. "O legal é que ela não se leva a sério", comentava Luciano, que foi de fato o rei do Recifolia. Semanas antes do evento, a cidade já anunciava em cartazes: "O incrível Huck está chegando". Com um camarote para 1,5 mil pessoas, o apresentador passou a maior parte do tempo com amigos como João Paulo Diniz na área vip, que tinha até pista de dança com DJ para animar os intervalos entre os blocos.

A brincadeira de Ivete Sangalo com Joana Prado, a Feiticeira, tinha um porquê. Ela foi a personalidade mais fotografada do camarote de Luciano. Escondendo o rosto com o véu, ela posava com sensualidade, provocando os fãs que perguntavam sobre a edição de dezembro da revista Playboy. "Eu resisti muito até topar fazer as fotos", afirmava Joana. Uma informação de que Huck já estaria contratando uma garota para participar de seu novo programa na Rede Globo também fez as atenções caírem sobre a loira. "Que vai ter mulher no meu programa, isso vai. Mas ainda é cedo para dizer quem é", desconversava o apresentador. No dia seguinte, ele permaneceu no fundo do camarote no momento em que sua ex-namorada, Eliana, 25 anos, cantava com o vocalista Bel Marques, do Chiclete com Banana. O publicitário Roberto Justus estava lá, mas não quis aparecer.

Outro grupo de vips, instalado no camarote da Ericsson/Tim, fazia a garotada dos blocos e das arquibancadas ferver. Na sexta-feira 29, a tietagem ficou por conta da presença dos galãs Luciano Szafir, 31 anos, e Rodrigo Santoro, 24. Luciano distribuía autógrafos a quem pedisse e conversava pacientemente com as fãs. "Mande um beijo para a Sasha", dizia uma delas, tentando puxar assunto. "Tem gente que esquece das pessoas que lhe trouxeram a fama, eu não sou assim", afirmou Szafir, explicando o zelo. Comportamento oposto teve Rodrigo Santoro, que foi à festa sozinho - a namorada, Luana Piovani, ficou no Rio apresentando a peça Amigas. O ator não chegava nem perto do balcão do camarote, escondia o rosto com os cabelos e deu poucos autógrafos. "Ele tem dificuldade em lidar com a fama, mas é um amor", justificava no dia seguinte uma amiga.

No mesmo camarote, Arnon Affonso Collor de Mello, 23 anos, explicava que teria de sair mais cedo da folia: "Vou perder a festa do domingo porque terei de viajar à Venezuela para ver o CSA jogar", explicava o filho do ex-presidente Fernando Collor, que foi dirigindo seu carro de Maceió até Recife. Quem foi destaque tanto na noite quanto no dia, na praia de Boa Viagem, foi a modelo Gisele Zelauhy, 32 anos. Na sexta-feira, ela quis relaxar na areia, mas foi interpelada por um guarda. Estava de topless. "Foi muito engraçado, ele me fez colocar o biquíni de volta", divertia-se.

Envie esta página para um amigoNa noite do sábado 30, os convidados finalmente puderam conversar com a atriz Maria Fernanda Cândido, 25 anos, a italianinha Paola, de Terra Nostra. Depois de ter fugido dos fotógrafos na piscina do hotel, ela foi conferir o agito protegida por seguranças, ao lado do colega Thiago Lacerda, 22 anos, a personalidade mais assediada da micareta. Confuso em meio aos flashes, ele acenava em resposta aos gritos estridentes das fãs. O Recifolia literalmente parou para ver o Matheu acenar: "É para ele todo esse assédio, e não para mim", respondia o ator.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home