08 de novembro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Escolhido

O Globo Ciência ganhou um reforço de peso. Premiado em 1994 pelo presidente Bill Clinton com o Presidential Faculty Fellows Award, o cientista brasileiro Marcelo Gleiser, 40 anos, é o novo correspondente internacional do programa. Autor do best-seller A Dança do Universo, sucesso na Alemanha e nos Estados Unidos, e pesquisador da Nasa, Gleiser enviará informações sobre as mais importantes descobertas da ciência.

Realizado

Com apenas 18 anos, o estudante australiano Jesse Martin é o mais jovem navegador a dar a volta ao mundo sozinho. Sem receber ajuda externa e sem parar em portos, Jesse navegou 330 dias no iate Lionheart e terminou sua aventura no domingo 31. Após 11 meses em alto-mar, o estudante escolheu o Sandringham Yacht Club, em Port Phillip Bay, Austrália, como primeiro lugar em terra firme para visitar.

Ferido

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, George W. Bush, 53 anos, escapou por pouco de ser atropelado por um caminhão na segunda-feira 1.º, Bush fazia cooper em uma rua no centro da cidade de Austin, quando teve que se jogar no chão para não ser pego pelo caminhão de reboque que tombou ao seu lado. O candidato sofreu apenas arranhões leves nas pernas e no quadril.

Absolvido

O ex-campeão dos pesos pesados Mike Tyson, 32 anos, não teve culpa de ter acertado seu adversário Orlin Norris segundos após o gongo, no domingo 24. Quem atestou a inocência do pugilista foi a Comissão Atlética de Nevada, Estados Unidos, na sexta-feira 29. Tyson poderá receber os US$ 10 milhões que haviam sido retidos, mas os membros da comissão não pretendem permitir que o pugilista volte a lutar em Las Vegas.

Processado

O biógrafo britânico da princesa Diana e de Monica Lewinsky, Andrew Morton, está sendo processado pelo livro que escreveu sobre Daniel Arap Moi, presidente do Quênia. A ação judicial foi movida na segunda-feira 1.º, pelo juiz Richard Kwach, que afirma ter sido difamado no livro Moi - O Surgimento de um Governante Africano. Morton teria insinuado que o magistrado teria aceito suborno para que não houvesse esclarecimento no caso do assassinato do chanceler Robert Ouko, morto em 1990.


Internados

FOTO: Prensa Três

A atriz Célia Biar, 74 anos, está internada desde o dia 11 de setembro no Hospital Beneficência Portuguesa. Segundo informações de agências noticiosas, a atriz estaria com câncer nos pulmões. A causa real da internação não foi divulgada a pedido da família. "Minha irmã sempre teve uma vida muito discreta" disse uma irmã da atriz.

Autor de Navalha na Carne, o dramaturgo Plínio Marcos, 64 anos, internado desde o sábado 23 no Instituto do Coração, em São Paulo, sofreu na madrugada de terça-feira 2 um terceiro derrame. Em agosto, o autor foi vítima do primeiro derrame, que o deixou com o lado esquerdo do rosto paralisado. Na última semana de outubro, o autor, que tem diabetes, sofreu a segunda isquemia.

O cantor e compositor Zé Ketti, 78 anos, está internado no Hospital da Ordem Terceira da Penitência desde a segunda-feira 25, no Rio de Janeiro, devido a uma desidratação e pneumonia. Apesar das melhoras que apresentou na segunda-feira 2, José Flores de Jesus - seu nome de batismo - continua internado no CTI, onde respira com ajuda de aparelhos.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home