Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 129
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

 

21/01/2002

Por Tiago Ribeiro

AP
Confirmado»
O saltador cubano Javier Sotomayor teve seu doping confirmado, na quinta-feira 10, em Montecarlo, Mônaco, pela Associação Internacional de Federações de Atletismo. Sotomayor havia sido flagrado no controle antidoping após o Meeting de Tenerife, na Espanha, em julho de 2001. O saltador cubano também foi pego em antidoping positivo para cocaína no Pan-Americano de Winnipeg, no Canadá, em 1999. Sotomayor, que foi banido definitivamente do esporte, já havia encerrado a carreira em outubro de 2001.

Adriano Machado/AE/Claudio Gatti

Pai de Cássia Eller volta atrás e diz que quer a guarda de Chicão»
Altair Martins Eller, pai da cantora Cássia Eller, disse na terça-feira 15 em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record, que vai pedir à Justiça a guarda do neto Francisco Eller, o Chicão. Altair voltou atrás da decisão de não brigar com Eugênia Martins, companheira de Cássia, pelo neto. Chicão, de 8 anos, está sob a guarda provisória de Eugênia. “É hora de buscar o lado jurídico, que eu acredito que me favoreça", disse Altair. No dia 8 de janeiro o juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude do Rio, Leonardo Castro Gomes, concedeu a guarda provisória de Chicão a Eugênia.

Sancionado»
O presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou na quinta-feira 10, em Brasília, o novo Código Civil brasileiro, composto por 2.046 artigos que alteram questões importantes do País, como a redução da maioridade civil de 21 para 18 anos. O texto substitui o atual código, feito em 1916, mas só entrará em vigor a partir de janeiro de 2003.

Concedido»
Guilherme de Pádua, assassino confesso da atriz Daniela Perez, obteve redução de pena e pode ter cumprido totalmente a condicional em abril de 2004. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais atendeu na terça-feira 15 agravos solicitando comutação da pena de Guilherme, que foi preso em 93 e está em liberdade condicional desde 1999. Condenado a dezenove anos de prisão no primeiro julgamento, Guilherme de Pádua já havia conseguido em maio de 2000 redução de um quarto da pena.

Eleito»
O cantor Michael Jackson foi eleito, na quarta-feira 9, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o Artista do Século. A homenagem aconteceu durante a cerimônia de premiação do American Music Awards. Diferentemente do Grammy – prêmio concedido por pessoas ligadas à indústria fonográfica –, o American Music Awards se baseia numa pesquisa realizada com 20 mil consumidores de música no país.

Multado»
O ator e produtor Guilherme Fontes foi multado em R$ 100 mil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na quinta-feira 10, por omissão de informações aos investidores em projetos cinematográficos de sua produtora. Entre esses projetos está o inacabado longa-metragem Chatô – O Rei do Brasil, sobre a vida de Assis Chateaubriand. O inquérito administrativo julgado na CVM concluiu que Guilherme Fontes, depois de captar os recursos para seu filme, não deu satisfações aos investidores que deram dinheiro para o projeto.

Condenado»
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que atualmente dirige o Palmeiras, foi condenado, na terça-feira 9, pelo Tribunal de Justiça do Rio, a pagar
R$120 mil de cotas de condomínio atrasadas. A dívida é referente ao apartamento que possui no prédio Barramares, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital carioca. Se não pagar a dívida, terá o apartamento leiloado pela Justiça.

próxima >>




Quiromancia
Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Que celebridade você gostaria de ver nua?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
O príncipe Harry confessou que fumou maconha. Mas pode ser investigado pela polícia e expulso da escola por isso. O que você pensa a respeito?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala
 
 

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1999/2002 Editora Três