Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 126
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 IMAGENS DO ANO
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 PERSONALIDADES
 QUEM SOU EU?
 TRIBUTO
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

30/12/2001

Na maré
O Senhor os Anéis governa a internet

Com a chegada do filme O Senhor dos Anéis, os clubes e sociedades formados por aficionados pela obra do escritor J.R.R. Tolkien estão se tornando mais populares.

Para conhecer mais sobre esses fãs de carteirinha e também sobre hobbits, elfos e Terra-média a melhor ferramenta é a web.

Os seguintes sites, mantidos por brasileiros, são muito bem feitos. Vale a pena navegar neles se quiser conhecer o mundo tolkieniano.

O www.natoca.com.br, é bem organizado e possui uma lista de discussão e muitos dados sobre os inúmeros personagens do autor inglês; o www.braziliantolkiensociety.com.br/ apresenta a Brazilian Tolkien Society e lista os condados espalhados pelo País; e o www.tolkien.com.br é praticamente um portal recheado de notícias quentinhas sobre a trilogia e o filme.

Por trás da tela
Cabrini investiga na web

Marina Monzillo

Cabrini: jornalismo mais preciso e ágil

A profissão de jornalista mudou radicalmente com o advento da internet. Para se preparar, não há repórter que não corra atrás de dados na web. O fácil acesso à vasta informação disponível na rede mundial de computadores mudou para melhor a rotina de Roberto Cabrini, atualmente apresentador do Brasil Urgente, na Band.

Em entrevista a Gente, o jornalista comentou sua relação com a internet.

Como jornalista, você precisa navegar bastante, não é?
Uso a internet direto. Sou totalmente aberto ao uso. Utilizo principalmente para pesquisar e para consultar jornais nacionais e internacionais.

A internet mudou a maneira de fazer jornalismo?
Hoje você pode ser bem mais preciso nas informações, e o trabalho também leva menos tempo, foi agilizado. Como eu faço matérias investigativas, a rede serve como ponto de apoio, de pesquisa.

Quais os sites que mais acessa?
Uso todos os sites de busca, principalmente o Google (www.google.com) e o Radix (www.radix.com). E leio os jornais internacionais, como o Los Angeles Times (www.latimes.com) e o New York Times (www.nyt.com).

Clique aqui
www.avassaladoras.com.br

O site de Avassaladoras, produção nacional dirigida por Mara Mourão que estréia no próximo mês, foge à regra das páginas oficiais de filmes. Claro que tem trailer, perfil do elenco, fotos e tudo mais, mas vai além: é um site de diversão.

Os jovens personagens – interpretados por Giovana Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler e outros -- ganham vida e mantêm uma espécie de diário, onde comentam o cotidiano, soltam pensamentos, fazem declarações de amor e dão dicas de lugares bacanas
para se freqüentar nas capitais.

Há revelações também sobre a vida real: uma galeria mostra fotos do arquivo pessoal dos atores, inclusive imagens de infância.

0,24% dos internautas do mundo usam o sistema operacional Linux
Fonte: StatMarket

 

30/12/2001





Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Qual a imagem que mais marcou 2001?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
Ana Maria Braga tornou pública sua doença logo no início. Ela temia que ao descobrirem, dissessem: "ela está em estado terminal". O que você pensa desta atitude? Dê sua opinião.
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala
 
 

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1996/2001 Editora Três