Clique para ver a capa ampliada
EDIÇÃO 125
 CAPA
 ÍNDICE
 Exclusivo Online
 BATE PAPO
 GALERIA DE FOTOS
 JOGOS E TESTES
 MULTIMÍDIA
 QUIZ
 SEÇÕES
 ACONTECEU
 BASTIDORES
 CELEBRIDADE
 DIVERSÃO & ARTE
 ENTREVISTA
 ESTILO
 EXCLUSIVAS
 IMAGENS DA SEMANA
 INTERNET
 MODA
 MUNDO
 QUEM SOU EU?
 REPORTAGENS
 URGENTE
 SERVIÇOS
 ASSINATURAS
 ASSINE NEWSLETTER
 EDIÇÕES ANTERIORES
 ESPECIAIS
 EXPEDIENTE
 FALE CONOSCO
 PUBLICIDADE
 BUSCA

 

 

17/12/2001

TELEVISÃO

NÍVEA STELMANN
Musa cheia de cartas
De volta em O Clone, a atriz só perde para Xuxa e Sandy no ranking de campeãs de cartas da Globo

Luís Edmundo Araújo

Fotos: André Durão

Ela está fora do ar desde janeiro, quando acabou a novela Uga Uga, mas manteve intacto seu carisma junto ao público. De volta em O Clone, a atriz Nívea Stelmann, 27 anos, ocupa a terceira colocação entre as mulheres que mais recebem cartas na Globo, antes mesmo de aparecer na novela. Na frente dela, só Xuxa e Sandy, que estão no ar semanalmente. Nívea não sabe explicar por que recebe cerca de 300 cartas por semana, mas acha ótimo. “Sempre tive essa identificação com os adolescentes.” As meninas escrevem mais. Dos homens, ela recebe até propostas de casamento. Uma das cartas, de 15 metros, veio com declarações de amor e um crucifixo de ouro. O pedido mais inusitado, porém, não partiu de um adolescente. “Uma senhora pediu uma dentadura”, conta a mãe de Nívea, Janice.

O carisma da atriz é antigo. Após completar o curso de teatro, aos 22 anos, ela bateu na porta do diretor da Central Globo de Controle e Qualidade, Mário Lúcio Vaz. “Não sei se ele achou que era a Nívea Maria, mas me recebeu, e pedi para fazer um teste”, lembra. Deu certo. “Ela é tão cara de pau que deve ser boa atriz”, disse Mário ao então diretor Paulo Ubiratan. Meses depois, Nívea estreava como a Caroline da novela A Indomada.

Desde agosto, Nívea mora com o ator Mário Frias, 29, seu namorado há oito meses. “Tá maravilhoso, e minha esperança é que continue assim.” Se depender de Mário, a vontade dela será concretizada. “Ela luta por mim assim como eu luto por ela”, diz ele. Não há pressa para oficializar a união, embora Nívea sonhe em casar de véu e grinalda. Eles já se consideram casados. Nívea também divide a sala de aula com o namorado. Eles cursam o primeiro ano de cinema e durante quase todo o semestre, era Nívea quem acordava para que ele não perdesse o horário. “Tinha dia que o Mário chegava às duas da manhã das gravações e às 7h a gente tinha que se levantar para a aula”, conta a atriz. “Várias vezes ele dizia que não ia acordar, mas eu acabava o convencendo.”

Nívea recebe 300 cartas por semana, com declarações de amor, pedidos e presentes. “Uma senhora pediu uma dentadura”, conta a mãe de Nívea, Janice Stelmann

Antes de ser atriz, Nívea queria ser modelo. Aos 16 anos, deixou Paraíba do Sul, no sul fluminense, e mudou-se para o Rio. Bateu na porta da extinta editora Bloch e, depois de muito insistir, saiu na capa da revista Carinho e tornou-se modelo. A experiência em comerciais e a impossibilidade de desfilar devido à baixa estatura (1,65m) a levaram para a carreira de atriz. Depois de personagens marcantes, como a Eliette, a garota do bumbum dourado de Suave Veneno, ela aposta em mais um sucesso. Tanto que para a personagem de O Clone, passou quatro dias numa colônia muçulmana de São Paulo. “As mulheres mexem muito com os olhos e gesticulam bastante. Aprendi a falar com as mãos e algumas palavras em árabe”, diz ela. “O mais importante foi constatar que as mulheres muçulmanas são iguais a mim.”

Comente esta matéria
 



Altar Virtual
Cartomancia
Novo Tarô
Biscoito da sorte
Realejo
Bola 8
Par perfeito
I-Ching
Runas
Vidente
Numerologia
Horóscopo
 
ENQUETE
Bárbara e Supla continuarão namorando após a saída da Casa?
:: VOTAR ::
 
FÓRUM
A atriz Franciely Freduzeski posou nua para uma revista. O marido, que primeiro incentivou a atitude, decidiu se separar dela depois das fotos. O que você acha desta atitude?
 
CHAT
Nome (até 20 caracteres):
Escolha uma sala
 
 

| ISTOÉ | DINHEIRO | PLANETA | ISTOÉ DIGITAL |
EDIÇÕES ANTERIORES | ESPECIAIS |
| ASSINE A NEWSLETTER | ASSINATURAS | EXPEDIENTE | FALE CONOSCO | PUBLICIDADE | AVISO LEGAL
© Copyright 1996/2001 Editora Três