25 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



 

O cavaleiro malhador
Ney Latorraca tem de perder oito quilos para estrelar o especial Dom Quixote

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Lutando contra os quilinhos a mais que o perseguem, Ney Latorraca, 55 anos, decidiu declarar guerra à gordura para estrelar, em dezembro, o especial Dom Quixote, na Rede Globo. O ator quer perder oito quilos para chegar ao peso que julga ideal, 72 kg. Além do regime, ele está suando a camisa todos os dias com abdominais, corridas e exercícios sob o olhar do personal trainer Paraná, ex-ator que encenou a seu lado a peça Hair, em 1969. “Depois dos 40 anos, tudo muda. Cheguei a quase 90 quilos. Estava demais e não tem a ver comigo” disse Ney.


Sylvia Bandeira vira Robertão

Atriz será uma homossexual no teatro

FOTO: MASAO GOTO FILHO

Musa da tevê nos anos 80, a atriz Sylvia Bandeira, 48 anos, estreará nessa sexta-feira 22 perfeitamente à vontade no papel de Robertão, uma homossexual que ela fará na peça Intimidades, no Rio. “Quando adolescente, me vesti de homem para poder ir a uma festa e enganei até meu pai”, lembra. Em Intimidades, ela é uma PhD em sexologia que tem uma tese sobre lesbianismo entre rãs. Como já casou seis vezes, uma delas com Jô Soares, ela pode dar conselhos para a platéia. “Por exemplo, a mulher não deve se entregar na primeira vez, mas fazer doce”, provoca.

 

 

Liberdade para os seios de Gisele
Fotógrafos fazem campanha para a modelo exibir suas curvas, mas em novo ensaio fotográfico ela evita outra vez mostrar-se nua

FOTO: REPRODUÇÃO

The boops from Brazil - os peitões do Brasil. É assim que modelo brasileira Gisele Bündchen tem sido chamada pelos fotógrafos europeus. Mas apesar dos apelos e convites que vem recebendo para mostrá-los em ensaios de revistas, a gaúcha de 19 anos está convicta: não irá desnudá-los. Há quem diga que algo de misterioso existe por trás dessa recusa. Não, ela não fez plástica nem colocou silicone, garantem seus agentes. Mas eles revelam que desde que começou a carreira, menina de 14 anos, eles aumentaram de 78 para 86 centímetros. A diferença é visível. Há um ano e meio, quando consagrou-se nos desfiles de Nova York, a modelo era, por assim dizer, bem menos curvilínea.

Nessa temporada de moda, porém, Gisele causou tanto furor que acabou virando alvo de uma bem-humorada campanha dos fotógrafos britânicos, batizada de “Free the Gisele Two”, ou “Liberdade para os dois (seios) de Gisele”. Camisetas e panfletos com a frase estão sendo confeccionados e, em breve, será aberto um site na Internet pedindo para a brasileira saciar a curiosidade geral. “É um absurdo, uma pornografia, eles não têm mais o que fazer”, disse ela às gargalhadas por telefone a Gent, na terça-feira 19, pouco antes de finalizar um trabalho para a revista Vanity Fair, em Nova York. Com a agenda lotada e ganhos de US$ 5 milhões por ano, Gisele sabe que não precisa mostrar os seios para impressionar.

Num ensaio para a Harper’s Bazaar deste mês, Gisele abraçou as pernas para não mostrar nada e só topou fazer a foto usando uma imperceptível calcinha da cor da pele, apagada no computador. O ensaio com as fotos teve de ser aprovado por Gisele. “Não adianta, eu não me sinto confortável mostrando os seios”, desabafa.

Chris Couto no Video Show
VJ troca a MTV pela Rede Globo no fim de outubro
FOTO: JULIO VILELA

Acostumada a perder seus destaques para grandes emissoras, a MTV terá que escolher uma substituta para Chris Couto, 39 anos, uma de suas VJs mais antigas. Ela está abandonando o posto para atuar no Video Show, da Rede Globo. “Apesar de a equipe ter se tornando uma família para mim, não resisti ao desafio”, diz ela, que fará reportagens para o programa. O diretor Cacá Silveira pretendia vê-la no ar na segunda-feira 18, acompanhando os bastidores da estréia de Ana Maria Braga, mas terá de esperar até o final de outubro, já que Chris Couto não quer deixar a MTV na mão.

 

 

Os papos de Zeca na roda da Unesco
Apresentador do Fantástico volta mais leve da Suíça para receber prêmio

Foto: Leandro Pimentel

O apresentador Zeca Camargo, 35 anos, deixou a tela do Fantástico para cuidar do corpinho num spa na Suíça. Voltou renovado, após dez dias de descanso e dez quilos a menos na balança. A nova silhueta não agradou a mãe do galã das noites de domingo, Maria Inez de Brito, que transforma sua cozinha numa pastelaria sempre que o filhão vai visitá-la em São Paulo. Mal chegou ao Brasil, Zeca voltou ao trabalho para carregar o piano no Free Jazz Festival, no Rio. Dos shows seguiu para Brasília na terça-feira 19, aonde foi receber o prêmio Unesco de educação, por causa do quadro “Altos Papos”, do Fantástico, em que conversa com jovens sobre variados assuntos. Zeca dedicou o prêmio à mãe, que o acompanhou na festa de premiação. O figurino, como sempre, estava impecável - ou quase, fora o fato de ter esquecido as meias. Zeca dividiu os holofotes com a primeira-dama Ruth Cardoso e o fotógrafo Sebastião Salgado, que recebeu o prêmio Unesco de cultura.

 

FOTO: PITI REALI

A vez da irmã de Renato Russo
Carmem Manfredini tem grupo vocal em Brasília

Quem a vê fora do palco nem imagina que a tímida Carmem Manfredini, 36 anos, é cantora. Poucos sabem também que ela é irmã do cantor e compositor Renato Russo. “Quando estou cantando, me transformo”, diz ela, mostrando a semelhança com o líder da Legião Urbana. Com timbre e repertório diferentes do irmão, Carmem está ficando famosa em Brasília com o grupo vocal Spirituals de Porco, que tem mais três integrantes. Apesar de terem começado com música erudita e cantarem hoje clássicos da música spiritual negra, eles abrirão uma exceção no final de novembro, em São Paulo, interpretando sucessos da Legião num show em homenagem aos três anos de morte do cantor.

FOTO: LEANDRO PIMENTEL

O chá da tarde da paz
Cássia Kiss e Rogéria encerram briga de oito anos

Foram oito anos de briga. Mas na quinta-feira 14 a atriz Cássia Kiss, 42 anos, e a cantora Rogéria, 56, enfim selaram a paz. Tudo começou quando Cássia, ao ser questionada no Domingão do Faustão se aceitaria um filho gay, disse que os homossexuais não contribuíam em nada para a sociedade. Rogéria, que nasceu homem, chiou e, anos depois, pressionada por grupos GLS, deu o troco dando nota zero à atriz num quadro do Ratinho Livre. Disposta a dar um ponto final ao caso, Cássia convidou a cantora para tomar chá em sua casa. “Foi um mau momento e não penso mais assim, até porque 99% dos meus amigos são gays”, diz a atriz.

 

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home