25 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



Rio de Janeiro (RJ)

FOTO: ZULMAIR ROCHA

Luciana Fróes e Tony Platão
Ex-líder da banda de rock Hojerizah, sucesso nos anos 80, o cantor Tony Platão, 36 anos, casou na manhã da terça-feira 12 com a estudante de dança Luciana Fróes, 22 anos, filha do ator Rogério Fróes. Amigo há alguns anos das irmãs da noiva, Tony só começou a namorar Luciana há um ano. Grávida de três meses, a noiva fez questão de que o casamento fosse na mesma data em que seu avô comemoraria o aniversário. Depois da cerimônia, realizada na Capela Santo Cristo dos Milagres, no Alto da Boa Vista, e do almoço oferecido aos convidados, o casal não pôde curtir sua noite de núpcias. Tony, que agora segue carreira-solo, teve que testar o som do show que apresentaria no Satchmo’s Bar, em Botafogo, zona sul do Rio. “A noite de núpcias foi em cima do palco”, disse.

São Paulo (SP)

Lilia Frankenthal e Flávio de Almeida
Filha do advogado criminalista Leonardo Frankenthal, a publicitária Lilia Frankenthal, 34 anos, encontrou o homem que dividiria sua vida e seus negócios numa viagem a Riviera de São Lourenço, litoral paulista. “Foi há seis anos, quando me hospedei no apartamento do meu pai”, lembra ela. Uma semana depois, ela e Flávio Luiz Giglio Franco de Almeida, 32 anos, já engatilhavam um romance sério - ele se tornou seu namorado e sócio em sua empresa de consultoria. “Ele é muito romântico. No meu último aniversário, me presenteou com a aliança de noivado” disse Lilia. Na quinta-feira 14, eles se casaram na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e comemoraram a data com um jantar íntimo para a família na casa do noivo. O casal passa agora duas semanas nas praias de Cancún, no México.

Elisabeth Alves Villela e Ricardo Laruccia
As flechadas que Cupido deu na comerciária Elisabeth Alves Villela, 28 anos, e no engenheiro eletrônico Ricardo Laruccia, 34 anos, foram tão certeiras que o efeito foi imediato. Com apenas dois meses de namoro, o casal resolveu marcar a data do casamento e deixar contratado o bufê onde fariam a festa. “Minha mãe pensou que eu estivesse grávida”, diverte-se ela. Elisabeth e Ricardo se conheceram em setembro do ano passado na fila do bar Kally, na Serra da Cantareira, trocaram telefones e na semana seguinte estavam namorando. Os noivos realizaram a cerimônia no Buffet Manaus na sexta-feira 15 para 250 convidados. A lua-de-mel, que seria em Recife, teve de ser adiada porque Elisabeth teve um contratempo no trabalho.


Fortaleza (CE)

Kátia Almeida e Luiz Vieira
A noite da sexta-feira 8 encheu Fortaleza de glamour, com o casamento do assessor da presidência do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Luiz Mário Vieira, 33 anos, com a advogada Kátia Patrícia de Castro Almeida, 27 anos. Filhos de famílias muito amigas, Luiz e Kátia começaram a namorar em 1988, mas acabaram se separando. Kátia engatou um namoro que durou seis anos com outro rapaz e Luiz seguiu sua vida com outros relacionamentos. Quando separou-se de seu parceiro, Kátia buscou novamente o ombro amigo de Luiz. “Demorou cinco meses para eu conseguir reconquistá-la e convencê-la a se casar comigo”, conta o noivo. Quase dois anos depois, Luiz concretizou a promessa na Igreja Cristo Rei e confraternizou sua felicidade com 1.200 convidados no Ideal Club. Para completar o sonho, o casal ficará 26 dias na Europa, encerrando a temporada num dos castelos do Vale do Loire, na França.

Porto Alegre (RS)

Marjorie Avruch e Fábio De Marchi
Em 1987, a psicóloga Marjorie Avruch, 28 anos, era colega de sala na escola de Fábio De Marchi, também 28, e apaixonada pelo melhor amigo dele. Era com Fábio que chorava as escapadas do infiel namorado. Acabou se apaixonando de novo. No sábado 16, eles selaram um namoro de 12 anos com uma cerimônia nada convencional: um tio e um primo de Fábio celebraram a missa, uma prima de Marjorie cantou as músicas e um tango (e não uma valsa) abriu a pista de dança. Fábio mora e trabalha em Brasília, como consultor de sistemas de gestão empresarial, e, para que o casamento saísse, Marjorie teve de se virar. “Corri feito uma louca atrás de todos os detalhes e da papelada”, conta. A lua-de-mel será com paradas em Cancún e Maceió.

Belo Horizonte (MG)

Daniella Lichter e Cláudio Pitchon
Filhos de famílias amigas, a arquiteta Daniella Lichter, 29 anos, foi contratada pelo economista Cláudio Pitchon, 32 anos, para fazer o projeto da reforma de seu apartamento. Os encontros foram ficando cada vez mais freqüentes. No fim da reforma, o inevitável: eles começaram a namorar. Depois de três anos juntos, Daniella e Cláudio decidiram unir-se em uma cerimônia judaica para 550 convidados, no sábado 16, no Buffet Catarina. O paisagista Amadeu Scarpelli foi responsável pela decoração da sinagoga montada no salão inferior do bufê. O casal passará os 20 dias de lua-de-mel na ilha de St. Barthelemy, no Caribe.

Aracaju (SE)

Verônica Franco e Alexandre Oliveira
Aceitando encontros casuais e sem muito compromisso, a administradora de empresas Verônica Diniz Franco, 26 anos, acabou deixando o comerciante Alexandre Coldert Andrade de Oliveira apaixonado. No Carnaval de 1994, em Salvador, o namoro acabou acontecendo. No aniversário de 25 anos de Verônica, Alexandre fez uma surpresa para ela e os pais. Depois do jantar de comemoração, Alexandre a presenteou com a aliança de noivado e marcou a data do casamento. Em julho do ano passado, o casal comprou um apartamento no centro de Aracaju. O casamento foi na sexta-feira 16, na igreja São José, para mil convidados. Os noivos passarão oito dias em lua-de-mel em Bariloche e Buenos Aires.

 

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home