25 de outubro de 1999
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca

Leia também:

Televisão

Mais Você
Mochilão
Jornal Hoje


Cinema

O Sexto Sentido


Dança

Forró For All
Muito Romântico


Música

Jobim-Morelembaum
Maratona clássica
Hours...
Nádegas a Declarar
Free Jazz 99 consagra o techno
Claridade


Livros

Gente do Século - Jacqueline Kennedy
Irresistíveis pecados
A dama dos cachorrinhos e outros contos


Exposição

Nuno Ramos


Teatro

Mosaico cigano


Internet

Crônica do Dia
Galeria Photology


Dança - Contemporânea

Forró For All
Balé da Cidade de São Paulo

Marcos Bragato

Foto: DIVULGAÇÃO

O Balé da Cidade de São Paulo, em cartaz no Teatro Municipal, nos brinda em seu retorno, sob direção de Ivonice Satie, com a dança sofisticada e intrigante da coreógrafa Ana Mondini. Forró For All, montado originalmente em 1994 para a extinta companhia República da Dança, ganhou agora versão atualizada em que movimento, sonoridade, luz e cenário surgem ainda mais aprimorados. Quem quiser conhecer o melhor da dança brasileira dos anos 90 deve ver Forró For All, uma luminosa visão sobre a saga nordestina.

Criado a partir do imaginário poético de Luiz Gonzaga, com trilha sonora de Jether Garotti Jr. a partir de músicas originais de Gonzaga, o balé traz uma criativa incursão no universo do retirante nordestino. Tem como tema central a perda do lugar de origem e o confronto com o desconhecido. O refinado elenco do Balé da Cidade representa os retirantes como seres que se debatem atormentados pela angústia de estar sempre em trânsito, como se não fosse possível criar vínculos e se fixar em alguma terra.

Envie esta página para um amigoAs imagens sugeridas por Ana Mondini mostram essa atmosfera com generosidade e delicadeza, contando ainda com a colaboração da luz de Fernando Guimarães. Elas estão na metáfora da estrada encarnada na enorme rampa, ou no cromatismo variado de âmbares da iluminação ou na dança intensa da poesia. Com este belíssimo espetáculo, que segue em turnê nacional no primeiro semestre de 2000, após temporada na Europa, o BCSP firma-se como uma das melhores companhias oficiais do País.
Tradição e modernidade

Teatro Municipal de São Paulo - 21 e 22 de outubro
Centro Cultural de São Paulo - 10 a 14 de novembro
Parque do Ibirapuera - 28 de novembro

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home