27 de setembro de 1999
Escolha sua capa
Home
Home
Semana
Diversão e Arte
Outras Edições
Fale Conosco
Assine
Assine
Assine
Assine
Assine
Busca



 

Paixão nostra
Ana Paula Arósio e Marcos Palmeira assumem namoro durante a festa de lançamento da nova novela global

Foi como num romance de Hollywood. No domingo 19, Ana Paula Arósio, 24 anos, em seu vestido de gala, desembarcou sozinha de uma Mercedes Sport. Entrou pelo tapete vermelho estendido à porta da Casa das Caldeiras, em São Paulo, sob flashes de fotógrafos de todo o País. Uma hora antes, o ator Marcos Palmeira, 36 anos, que chegara sozinho à festa de lançamento da novela Terra Nostra, aguardava a entrada da estrela com os outros convidados. "Não quero falar sobre minha vida pessoal", disfarçava Ana Paula no início. Os dois evitaram se encontrar por cerca de uma hora até que, ao final do último acorde da trilha da novela exibida à seleta platéia de convidados da Rede Globo, Marcos, emocionado com o desempenho da atriz, deu-lhe um caloroso beijo público. "Estamos bem. É como vocês estão vendo", dizia ele, um pouco tímido depois de seu arroubo apaixonado.

O namoro da Ana Paula Arósio e Marcos Palmeira começou há cerca de duas semanas nos corredores da Globo. Ela gravando Terra Nostra e ele, Andando nas Nuvens. "Eles saíram para jantar, foram ao cinema e a festas", diz o assessor da atriz, Paulo Marra. O jantar foi num restaurante japonês no Rio, chamado Take. O filme, De Repente, num Domingo, de François Truffaut; e a festa, o aniversário da atriz Fernanda Torres. Detalhe charmoso da conquista de Marcos: no lugar de flores, ele deu a Ana Paula um ramalhete de alfaces orgânicas colhidas de seu sítio. "Os dois são parecidos, essa coisa de gostarem de campo e curtirem uma vida natural", diz Marra.

E foi mesmo de forma bem mais natural que o novo casal se comportou no dia seguinte, na festa carioca da novela. A todo instante eles se beijavam e trocavam carinhos. "Nossa relação está ótima", diz ela. "Tenho orgulho dela porque, além de linda, é uma atriz maravilhosa", derrete-se Marcos. Feliz com a novidade ficou o pai do ator, o diretor Zelito Vianna, que chegou de Los Angeles na terça-feira 21 e soube do namoro pela reportagem de Gente: "Que bom! O Marquinhos estava mesmo em busca de um novo amor". O primeiro capítulo de Terra Nostra teve 51 pontos de audiência, com pico de 55 no Ibope.

Alex Atala vira isca de Olivier Anquier
Os dois conceituados chefs se atrapalham ao tentar dar uma de pescadores em Mato Grosso

Estavam dois chefs de cozinha cara-pálidas tentando fisgar alguns lambaris num rio mato-grossense, quando um deles, o paulista Alex Atala, 31 anos, foi ferido com um anzol nas costas. A grande surpresa foi descobrir que o anzol vinha de seu companheiro, o atrapalhado francês Olivier Anquier, 39 anos. O incidente foi há duas semanas, na visita dos conceituados chefs a uma tribo de índios Tapirapés para uma pesquisa sobre hábitos culinários indígenas. A sorte do antropólogo de ocasião apareceu na hora do socorro. "Descemos o rio e encontramos um médico num acampamento de pescadores, com anestesia e alicate", conta Alex, que fotografou a aventura para provar que a história não é de pescador.

Consulta rara
A atriz Ida Gomes ganha dois óculos do século XVIII

Uma consulta ao oculista resolveu dois problemas da atriz Ida Gomes, 70 anos. Ela trocou seus óculos e ainda conseguiu emprestadas duas armações do início do século XVIII, que estava procurando para usar na peça O Avarento, que estréia dia 14 de outubro. Quem ajudou a atriz foi o oculista Celso Paciello, que já fez os óculos de Rachel de Queiroz e Ernesto Geisel e possui uma coleção com peças de vários estilos e épocas.

Uma herança de mãe para filha
Pioneira do bumbum, Gretchen lança Thammy como sucessora

Gretchen, a precursora de Carla Perez e das Sheilas, já tem sucessora. É Thammy Miranda (à esq. na foto), 17 anos, filha mais velha da cantora. Neste mês, ela entra em estúdio para gravar uma participação no novo CD da mãe, Louca Tentação. Seguindo os passos maternos, Thammy também já está pronta para posar nua em uma revista masculina. "Assim que eu fizer 18 anos", explica, pois não quer desagradar a família, de tradição evangélica. Circulando pelo País há dois anos no elenco do show e aprendendo as artes do ofício com a mãe, ela encontra tempo para fazer as lições da escola em casa.

O poema de Caio Blat
Ele se inspira em Fernando Pessoa

O ator Caio Blat, 20 anos, está nas nuvens. Ele resgatou do fundo de sua alma um poeta nascido no início da adolescência. Na segunda-feira 20, passou o dia se preparando para declamar, 48 horas depois, uma peça de sua autoria escrita em forma de poema. "Eu tinha 14 anos quando descobri a poesia e venci um concurso", conta. Tendo Fernando Pessoa e Álvares de Azevedo como autores de cabeceira, ele busca agora inspiração para escrever um musical infantil chamado Ciranda das Sete Notas, contando a história da música.

A gamemaníaca
O vício de Ana Maria Braga

Em seu programa que estréia - até segunda ordem - em 11 de outubro na Rede Globo, Ana Maria Braga poderia dar dicas de videogame. Motivo: é com o gameboy portátil Donkey Kong, da Nintendo, que ela relaxa sua tensão. "Já cheguei ao final das versões 1 e 2 e agora estou na fase 6 da terceira versão", comemora. Em casa, enquanto Ana Maria vence etapas na tela, seu marido, Carlos Madrulha, contenta-se em passar o tempo jogando paciência.

O futuro de Xuxa
Apresentadora lança no mercado 50 novos produtos

Xuxa Meneghel, 36 anos, anda com apetite de leão. Na terça-feira 29, ela despejará no mercado 50 novos produtos da marca Xuxinha. Entre as novidades estão três novas bonecas, jogos de praia, triciclos e bicicletas. Somados aos 170 produtos da marca já disponíveis no mercado, a Xuxa Produções estima faturar R$ 5 milhões em um ano. Para incrementar as vendas, a imagem da personagem Xuxinha aparecerá em 40 vinhetas educativas no Xuxa Park, exibido nas manhãs de sábado. A idéia é perpetuar a imagem da apresentadora por meio da personagem numa estudada estratégia de marketing para os próximos 20 anos.

Também está nos planos a conquista dos meninos - as meninas respondem por 99% das vendas dos produtos de Xuxa. No programa semanal, Xuxinha aparecerá sempre acompanhada de Guto, personagem criado para ser amigo da bonequinha.

Boletim Assine Fale Conosco Outras edições Home Boletim Assine Fale conosco Outras edições Home